Slide

10/recent/ticker-posts

Desfiles cívicos em comemoração a Independência do Brasil, tiveram início em Santa Cruz do Capibaribe

Com a coordenação de Júlio Neto e Clodoaldo Moreira os desfiles cívicos,  em comemoração a Independência do Brasil, tiveram início nesse final de semana e se estendem durante todo o mês  de setembro

O músico e instrutor de bandas, Júlio Neto, juntamente com o professor Clodoaldo Moreira, foi nomeado pelo secretário de Educação Dimas Dantas, coordenador dos desfiles cívicos deste ano.

Os desfiles das escolas municipais, estaduais e particulares tiveram início neste final de semana e vão até o dia 21 de setembro quando Santa Cruz sediará o encontro de bandas e fanfarras.

"Os desfiles começaram na sexta-feira (30 de agosto) que aconteceu na Palestina pela manhã e a tarde foi a vez do Oscarzão. No sábado (31 de agosto) pela manhã houve desfile no Santo Agostinho e no período da tarde aconteceu no Bairro São Miguel ali na Av. Pedro e Paulo. Na semana que ora começa teremos no dia 05 de setembro os desfiles dos Bairros Dona Lica, Neco Aragão pela manhã e Dona Dom no período da tarde. Na sexta-feira (06) acontecerá o desfile da Escola do Rio Verde. E no dia 07 de setembro todas as escolas desfilarão na Avenida 29 de dezembro", detalhou Júlio Neto.

"A Sociedade Musical Cisne Branco, que é presidida por Alencar Lopes, existe há 12 anos e vai ser a novidade nesse dia 7, pois depois de passar um bom período parada, renasce agora e fará a abertura dos desfiles no dia da Pátria na Avenida 29 de Dezembro", pontuou o músico.

"Os desfiles terão continuidade no dia 08, quando será feito em Poço Fundo. No dia 14 será em Cacimba de Baixo e encerrando no dia 15 de setembro na Vila do Pará. E no dia 21 já na Festa de São Miguel vai haver o encontro de Bandas e Fanfarras, onde vamos trazer bandas e fanfarras de todo interior de Pernambuco para abrilhantar esse encontro. Esse é um evento barato, que se gasta pouco e que atrai muita gente para o município trazendo dividendos em todas as áreas", concluiu o coordenador Júlio Neto.

Postar um comentário

0 Comentários