Slide

10/recent/ticker-posts

José Carlos Assunção fala sobre os "Filhos da Santa"

Os "Filhos da Santa" é um projeto musical criado em Santa Cruz do Capibaribe. José Carlos, um dos criadores, fala sobre os novos trabalhos que serão postos em prática.

"Apesar das dificuldades para produzir um novo trabalho o projeto Filhos da Santa não está morto. Nós que fazemos cultura temos muitas dificuldades, pois não dá para sobreviver só da música. Todos os componentes vivem de outros serviços, além da música". 

"Nós estamos no sétimo CD. Isso para mim é motivo de muito orgulho. São sete trabalhos gravados em Santa Cruz do Capibaribe. Você não imagina o trabalho e o esforço para botar isso em prática". 

"Espero que, se Deus quiser, próximo ano nós gravaremos de novo. E esse projeto é infinito. Por mim tinha saído um CD esse ano. Por isso volto a dizer produzir cultura aqui é muito complicado. Precisamos de mais apoios. Muito mais apoio".


"Nós começamos isso como uma brincadeira. Juntamos uns amigos e fizemos o CD. Se desse certo continuaríamos o trabalho. Deu certo e já estamos no sétimo CD. Por isso repito que enquanto vida eu tiver farei de tudo para esse projeto não morrer".


"A formação original foi eu, Zé Augusto Maia, Jorge e Mecias. Depois do quarto CD entrou Carlos Piaba. E depois do quarto CD nós resolvemos convidar alguns artistas para fazer participações especiais. Damos ênfase aos artistas de Santa Cruz do Capibaribe".



Zé Carlos, que trabalhou no Página Livre, com Marcondes Moreno, falou também que começou com ele o Projeto Santa Cruz Antiga. Inclusive disse da vontade de Marcondes de voltar a fazer o evento em um futuro breve. "São projetos feitos com amor e tenho esperança que colocaremos em prática, pois tudo isso faço para valorizar a cultura dessa terra que tanto amo", finalizou.




Postar um comentário

0 Comentários