Slide

10/recent/ticker-posts

Veja como foi a participação dos times Pernambucanos neste final de semana nas séries A,B e C do Brasileirão


Agonizando na Série A do Brasileirão, o Náutico viveu mais um triste capítulo de sua caminhada de volta à Segundona, ao sofrer a sexta derrota seguida, desta vez para o Goiás, na Arena Pernambuco pelo placar de 2 a 0. A equipe esmeraldina, que não tem nada com o desespero timbu, deu mais um grande passo rumo ao seu objetivo de buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Alcançou 49 pontos, apenas três a menos que o 4º colocado, o Atlético-PR.

Mesmo desfalcado do artilheiro Walter, lesionado, e sem outros sete jogadores considerados titulares, poupados para a disputa da semi final da Copa do Brasil, o Goiás foi superior ao Náutico e não teve dificuldades para sair na frente no placar. Ao contrário, marcou o primeiro gol com pouco mais de um minuto de bola rolando, com Welinton Júnior. Amaral ampliou o placar ainda no primeiro tempo.

Graças ao resultado do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, que empatou em casa com o Atlético-PR, o Náutico ainda tem remotas chances de escapar da degola. Mas, embora tenha garantido uma sobrevida e adiado a queda "oficial", o rebaixamento, para os alvirrubros, é só uma questão de tempo e pode ser decretado já na próxima rodada, quando o Timbu enfrenta, em clima de despedida, o Atlético-MG, no estádio Independência, no sábado.


Era para ter sido fácil, mas o Sport passou sufoco para vencer o ASA por 4 a 2, na Arena Pernambuco. Favorito sobre o adversário, que ocupa a zona de rebaixamento, o Sport abriu uma boa vantagem no primeiro tempo, fazendo três gols, mas cedeu espaço para a reação da equipe alagoana, que chegou a encostar no placar no segundo tempo. O atacante Neto Baiano, que vinha sendo cobrado pela torcida, foi um dos destaques do jogo fazendo dois dos quatro gols rubro-negros. Patric e Marcos Aurélio também marcaram. Caíque e Lúcio Maranhão descontaram para o ASA.

Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos 53 pontos e manteve-se na 3ª posição da Série B. Enquanto isso, o ASA, que amarga a lanterna da competição, com apenas 26 pontos, terá que vencer os seis jogos que restam para tentar escapar do rebaixamento, que é dado como certo no clube.


Após uma semana de indecisões provocadas por uma batalha jurídica para definir seu rival, os torcedores do Santa Cruz puderam ter um pouco mais de certeza em confiar que o calvário tricolor deve chegar ao fim. Com uma semana de atraso, a equipe coral pode enfim iniciar o mata-mata que define o acesso à Série B neste domingo diante do Betim, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, interior de Minas Gerais. E o resultado não poderia ser melhor. Com gol de Tiago Costa o time pernambucano venceu os mineiros por 1 a 0 e construiu uma boa vantagem para a partida de volta, que acontece no domingo, dia 3, no Arruda. Para avançar basta um empate. A vaga fica com os mineiros em caso de vitória simples, contanto que seja por um placar com dois gols ou mais. Caso o placar deste domingo se repita para os mineiros a decisão será nos pênaltis.

O único gol da partida foi o primeiro de Tiago Costa pelo Santa e justamente quando ele completou 50 jogos pelo clube.

- Sei o tamanho desse gol. Ele representa o que a torcida faz por nós, quando muitas vezes deixa de comprar comida para comprar ingresso para nos apoiar. Há tantos anos o Santa busca esse acesso e este ano vai sair.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários