Slide

10/recent/ticker-posts

Flamengo e Atlético-PR fazem a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira


Um filme de nove anos atrás vai passar pela cabeça do torcedor do Flamengo quando a final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR começar, às 21h50 nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro. A primeira partida acabou empatada em 1 a 1.

Como em 2004, o time carioca terá o Maracanã lotado e uma vantagem de poder empatar por 0 a 0 para ficar com a taça. Naquela ocasião, o surpreendente Santo André fez 2 a 0 e calou o estádio.

O adversário de 2013 é bem mais tradicional. O Atlético-PR já tem título brasileiro e final continental no currículo e não deverá se incomodar com a pressão.

Mas a equipe paranaense também tem o seu trauma a superar. Até agora, a final da Copa do Brasil segue o mesmo roteiro da decisão da Libertadores de 2005.

Como na final de oito anos atrás, o Furacão empatou a primeira partida como mandante por 1 a 1. O desafio é contar uma história diferente agora, construir um resultado diferente dos 4 a 0 que deram o título ao São Paulo naquela final.

O Atlético-PR ainda tem a chance de fazer o que o Coritiba não conseguiu nos dois últimos anos. O rival paranaense chegou às duas últimas finais, mas acabou ficando com o vice-campeonato nas duas vezes.

O Flamengo poderá contar com o lateral-esquerdo André Santos, recuperado de um entorse no tornozelo. O zagueiro Chicão ainda é dúvida.

Suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo, o meia Everton é desfalque certo do Atlético-PR.

Postar um comentário

0 Comentários