Slide

10/recent/ticker-posts

Israel Moura da Associação dos Pequenos Produtores da Magana e Porteiras fala ao Blog Merece Destaque

Quando a comunidade rural se organiza e cria uma associação todos só tem a ganhar. Basta ver o trabalho desenvolvido pela Associação da Magana que com poucos recursos, más muita determinação e força de vontade está fazendo sua parte e busca incessantemente por melhoras para seus associados e para toda a comunidade.

São 152 associados que contribuem cada um com R$ 3,00 reais por mês. Se você acha pouco vá olhar como uma associação com trabalho voltado para a melhora da qualidade de vida de moradores da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe consegue fazer a diferença. O presidente Israel Moura conta com a ajuda dos associados e também de voluntários para efetivar os projetos demandados. 

Ele falou ao Blog que faz dois anos que foi começada a construção de um galpão. O material usado foi garrafa PET, cimento e muito suor. Muitas pessoas ajudaram e ele salienta a boa relação que mantém com a prefeitura, através do Lenildo Araujo e do vereador Zezin Buxin. E também destaca o trabalho do vereador Deomedes Brito que sempre comparece às reuniões da associação e no governo passado era o elo de ligação entre o prefeito e aquela localidade.

A inauguração do galpão será em janeiro próximo e ele fala com entusiasmo dos projetos que ele quer por em prática no ano vindouro. "O galpão está praticamente pronto, faltando apenas o reboco e a pintura. Vamos também fazer os banheiros. Más, como você está vendo o piso já está pronto e as reuniões já podem ser feitas aqui. Através do Banco do Brasil iremos receber uma biblioteca e uma sala de informática que irá beneficiar a toda comunidade. Espero também conseguir um trator, pois precisamos demais desse equipamento. Por falta de um trator muitos agricultores ficaram sem a aração de suas terras. O governo do estado mandou o trator, más demorou muito e nosso intento é conseguir essa máquina que tanto vai beneficiar essa comunidade", disse Israel Moura.


"Através de emenda o deputado federal Zé Augusto pode conseguir essa máquina. Já entramos em contato com ele e a promessa foi que ele colocará essa proposta e nós receberemos esse benefício".

"Temos aqui na comunidade muitas coisas para ser feitas, a exemplo de saneamento, calçamento e outras demandas. Em reuniões com o secretário Luciano Bezerra várias cobranças foram feitas e espero que brevemente alguma obra nesse sentido seja efetivada. Outro projeto nosso é reativar a BODEGANA que é um evento voltado à caprino-cultura e já falamos com o prefeito e ele se mostrou sensível para com essa demanda".


"Sabemos das dificuldades más não esmorecemos e sempre vamos procurar meios para que nossa associação cada dia fique mais fortalecida e que nossas demandas sejam atendidas para que a vida das pessoas de nossa vila tenha uma melhor qualidade", finalizou o presidente Israel.

Postar um comentário

0 Comentários