Slide

10/recent/ticker-posts

No debate sobre segurança a imprensa foi barrada

Foi com surpresa que fui informado ontem (28) na chegada ao Fórum que não poderia participar da reunião sobre segurança que estava sendo feita naquele local.

Vários colegas de imprensa estavam no lado de fora e outros já tinham se retirado. Resolvi esperar até o fim da reunião para entrevistar o secretário de defesa social, Wilson Damázio, e perguntar o que realmente ele estava trazendo para nossa cidade.

Citando números ele falou que tem "muita gente fazendo tempestade em copo d'água e levando para o lado político". Disse também que "várias ações vão ser implementadas e a primeira vai ser colocar as câmeras de segurança para funcionar". 

Questionado sobre o aumento do efetivo ele foi enfático: "Não tem data prevista para que isso aconteça. Estamos esperando que a Escola forme mais policiais. A quantidade de policiais é satisfatória e precisamos de qualidade mais do que quantidade".

Disse também que o governo "tem um olhar diferenciado para Santa Cruz e espera que a população colabore no combate da violência, tomando precauções e também registrando queixas.

Ele completou dizendo que a população "acredite no trabalho do secretário, no comando do 24º Batalhão e todos envolvidos com a segurança no estado, pois todos esses problemas vão se enfrentados e breve os resultados chegarão".

Postar um comentário

0 Comentários