Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura quer implantar Previdência Própria e grande maioria dos funcionários se mostra contra


Uma Audiência Pública aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde a prefeitura apresentou o projeto que pretende implantar o regime de previdência própria no município.

Um grande número de funcionários públicos de diversas áreas compareceu para participar da discussão do projeto e foi possível notar que a grande maioria não aprova o regime próprio de previdência. Várias pessoas questionaram a segurança do regime próprio, visto que é algo que passaria a valer não só na atual gestão, mas em todos os próximos governos vindouros.

O Blog Merece Destaque conversou com o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Gilmar Cordeiro, sobre o tema. Perguntado sobre o que achou da audiência e se acharia vantajoso a previdência própria do município, Gilmar falou:

"A reunião de hoje  foi uma reunião onde tiveram alguns fatores favoráveis e outros contra. Por exemplo: favorável foi a voz do povo ter sido ouvida pois é notório que o posicionamento da maioria é contra o projeto. O fato desta reunião ter tido pouca divulgação, acarretou que não estavam presentes todos os funcionários, fator este que resulta em uma reunião incompleta, pois um assunto de tamanha relevância deve ser explorado em sua totalidade e com todos os interessados. Já a minha opinião se é vantajoso este tipo de previdência , eu pelo menos não acho, pois tirando como exemplo algumas cidades do Brasil que aderiram a este regime, o que vemos são problemas, onde em certas cidades chegou a provocar grandes prejuízos, então como cidadão prefiro continuar com o INSS como está. Lembrando que o Gestor neste momento tem uma boa vontade em tentar fazer algo diferente, mas o problema está a longo prazo, pois ai é que o assunto fica complicado pois de 4 em 4 anos muda-se de gestor, então isso complica um pouco no sentido de uma previdência própria do Município, então acho o INSS mais seguro". Disse o representante da classe dos Agentes de Saúde.

Além de Gilmar Cordeiro, outros representantes se pronunciaram durante a audiência se mostrando contra o projeto de regime previdenciário próprio. Alguns vereadores disseram que se a maioria dos funcionários se mostrarem contra o projeto, os mesmos votarão pela não aprovação.

Postar um comentário

0 Comentários