Slide

10/recent/ticker-posts

Vem cá! Tu és Taboquinha ou Boca Preta?

E aí galera, quem mora em Santa Cruz do Capibaribe que nunca ouviu esta pergunta?

Não nasci em Santa Cruz, mas resido na cidade há quase 14 anos e muita gente já veio tirar esta dúvida comigo como se todo mundo que reside na terra das Confecções tivesse que ser apaixonado por um ou pelo outro grupo político que são denominados de Taboquinha e Boca Preta.

Na última eleição municipal ouvi muitos taboquinhas me fazerem esta pergunta e eu sempre respondi que nem sou Taboquinha nem Boca Preta, sou dono do meu voto e não sou obrigado a revelá-lo. No dia da eleição vou lá, escolho meus candidatos e voto. Mas quando eu dizia isso eles retrucavam: ah! Se não quer dizer é porque é Boca Preta. Da mesma forma muitos Bocas pretas me questionavam e eu respondia da mesma maneira e eles diziam: ah! Se não quer dizer é porque é taboquinha.

Nunca falei publicamente sobre este assunto, mas resolvi escrever este texto sobre o tema, pois 2014 está chegando e já começaram as perguntas novamente e eu não aguento mais.

Já houve casos comigo em que pessoas que se diziam amigas minhas se afastaram de mim porque seu partido perdeu e imaginam que eu votei do outro lado. Nunca vi uma amizade tão “peba”! O que sei é que na verdade estas pessoas nunca foram amigas minhas.

Nunca colei adesivo de candidato em minha casa, em minha moto, no carro e nem em nada meu, mesmo assim, já fui classificado de Boca Preta porque pintei algumas paredes em minha casa na cor azul. Como também já me julgaram Taboquinha porque me viram vestindo roupa vermelha. Não entendo o porquê de tantos ficarem querendo saber em quem vou votar e já vou avisando que não tenho compromisso com nenhum político, não sou filiado a nenhum partido e não tenho saco para ser puxa saco de ninguém.

O que mais vejo na política local são políticos que em uma eleição massacram outros que estão do outro lado e no próximo processo eleitoral acabam no mesmo grupo e aqueles que antes eram considerados um zero à esquerda viram bonzinhos e juntos vivem felizes até que a próxima desavença política os separe.

Enquanto isso, muita gente em Santa Cruz do Capibaribe ainda vive com a infeliz ideia de jogar lixo na rua achando que está prejudicando o prefeito e se tiver a chance de quebrar algo para depois dizer que a prefeitura não faz, eles quebram.

Vou parar por aqui para não escrever besteira, afinal todo mundo já sabe as barbaridades que acontecem na cidade, mas para finalizar quero dizer que espero que muita gente leia este texto e que, “pelamordedeus” não venha me perguntar em quem eu vou votar na próxima eleição. Isso chateia viu!

Postar um comentário

0 Comentários