Slide

10/recent/ticker-posts

Diretor de Meio Ambiente fala dos projetos para 2014

O professor Pablo Ricardo, titular da diretoria de meio ambiente, fala sobre as ações de sua pasta e dos projetos que serão postos em prática no ano vindouro

Várias ações foram desenvolvidas ao longo do ano, a exemplo do Pedale e Plante, que juntou o ciclismo com o plantio de árvores em pontos distintos da cidade. Foram plantadas diversas mudas de caibeiras, entre outras árvores nativas de nossa região. Essas ações fazem parte do plano de Arborização Municipal. Plano esse que foi criado em dezembro e continuará por todo esse ano que vem e que tem a estimativa de plantar até 800 árvores de forma direta. Fora o plano de doação de 2.000 mudas. A meta é plantar algo em torno de 3.000 mudas em Santa Cruz. Essa seria, segundo estudos, a quantidade ideal de árvores a serem plantadas em nossa cidade. 

Essas mudas são produzidas na sementeira da cidade. Vale salientar que o ex-secretário Rui Medeiros foi quem começou e agora Pablo Ricardo está dando prosseguimento a esse projeto. Ao todo na sementeira existem 89 espécie de árvores. Essas espécies servirão tanto para arborização urbana quanto para arborização rural. Só para ajudar na alimentação animal foram doadas 1.200 mudas. Depois que a árvore está formada faz-se a poda e com a poda alimentam-se os animais. 

"Temos um projeto antigo aqui no município que dá desconto no IPTU para quem tem uma árvore plantada na porta de casa. Ano que vem vamos difundir mais esse benefício e espero que incentive ainda mais essa prática em nossa cidade", disse o diretor.

"Lembramos que há chances de chuvas fortes e constantes para o ano que vem, segundo o Instituto de Águas e Clima. Faço parte do Comitê do Rio Capibaribe, juntamente com o Paulo André e em reunião ficamos sabendo dessas previsões. E é muito importante que isso aconteça, mas muito importante também é a conscientização do uso racional da água e de todos os nossos recursos naturais. Preservar é preciso", finalizou Pablo Ricardo.

Postar um comentário

0 Comentários