Slide

10/recent/ticker-posts

Escola Dinâmica realizou semana de capacitações para professores e colaboradores

Josineide Barros da Editora Moderna debateu Aprendizagem Colaborativa.

A Escola Dinâmica realizou capacitações para professores e colaboradores da instituição. Palestras, debates e treinamentos estavam incluídos na grade de programação da Semana Pedagógica. Professores e colaboradores participaram dos eventos e se mostraram entusiasmados e satisfeitos com o resultado da programação elaborada pela escola.


Na manhã da terça-feira, 28 de fevereiro, a programação teve início com a realização da palestra Aprendizagem Colaborativa: A relação professor/aluno na nova dinâmica do ensino aprendizagem, para os professores do ensino fundamental II e ensino médio. A palestra foi ministrada por Josineide Barros, que é Assessora Pedagógica da Editora Moderna. O momento contou com relatos dos professores e tópicos que abordaram maneiras de simples e eficazes de dinamizar e expandir a colaboração no cotidiano escolar.

Ao final da palestra os professores expressaram o sentimento de satisfação com o momento vivenciado:
"A palestra de hoje despertou, ainda mais em nós, a importância do trabalho colaborativo. onde o professor se coloca como um mediador, que soma o conhecimento prévio do aluno com o conhecimento científico do professor e organiza a aprendizagem como um todo", destacou a professora Gorett Vieira que participou da palestra.
"Um momento de aprendizagem muito agradável" foi assim que os professores definiram a Semana Pedagógica da Escola Dinâmica.
O professor de música Márcio Teles alegrou o início da palestra
Palestrante Rosa Costa da Editora Construir
No período da tarde, a palestra Pedagogia da infância: Linguagem, Interações e Significadosexplorou o desenvolvimento do imaginário a educação infantil.

A palestrante Rosa Costa da Editora Construir trouxe pontos importantes que devem ser observados e integrados no processo de aprendizagem dos pequeninos. 

A palestra foi direcionada para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Após a palestra, a coordenadora pedagógica da Escola Dinâmica, Célia Torres, ouviu atentamente as professoras da Educação Infantil. As educadoras esporam ideias no intuito de se fazerem os ajustes necessários para mais um ano de ensino na instituição.

A coordenadora pedagógica Célia Torres em reunião com as professoras do Ensino Infantil
"Essa palestra foi muito importante, pois nos norteou e motivou a buscar uma prática pedagógica mais significativa para a formação do nosso alunado e um repensar no nosso papel de construir e reconstruir saberes." frisou a professora e coordenadora pedagógica Elaine Canejo.

Paulo Pereira da Morus Comunicação
Na manhã da quarta-feira (29), aconteceu a capacitação Integração das Tecnologias na Educação para todos os professores da instituição, o tema bastante discutido, foi trazido pelo publicitário e assessor de comunicação da escola, Paulo Pereira, que na oportunidade explorou temas como o uso das redes sociais e da internet no processo de aprendizagem e a interação entre professores e as tecnologias disponíveis no cenário atual.

A capacitação ainda disponibilizou técnicas de aprendizagem de alguns softwares muito usados na preparação de conteúdos educacionais.

Na sexta-feira (31), os professores do ensino médio ainda receberam treinamentos para o uso da lousa digital. A escola está com toda estrutura pronta para o início do ano letivo e as matrículas seguem abertas na secretaria da escola.

Enviado pela Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários