Slide

10/recent/ticker-posts

Ministro Rebelo atende Zé Augusto e Santa Cruz ganha Centro Esportivo de grande porte


Várias foram as audiências do deputado federal Zé Augusto com o Ministro do Esporte Aldo Rebelo, no sentido de conquistar a construção de um grande complexo esportivo para Santa Cruz.

“Durante estas audiências tive a oportunidade de mostrar ao ministro a nossa vocação esportiva. Pude entregar um dossiê completo, com fotos e reportagens das conquistas dos nossos jovens e atletas, Brasil a fora. Outro fato preponderante diz respeito às milhares de famílias que Santa Cruz acolhe, atraídas pela nossa economia (através do Moda Center) com a oferta de emprego e, esse espaço para o esporte, vai contribuir para tirar o jovem da rua e da mira do tráfico de drogas”, argumentou Zé Augusto.

O ministro, por meio de ofício nº 1196/2013 GM-ME, do seu gabinete, comunicou: “Senhor Deputado, com os meus cumprimentos, reporto-me ao pleito encaminhado por Vossa Excelência, para informar que o município de Santa Cruz do Capibaribe/PE, foi contemplado com o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), modelo III...”

O CIE é um projeto do governo federal

O CIE é um projeto federal, orçado em cerca de R$ 3 milhões de reais, para incentivo e preparação aos jogos olímpicos e paralímpicos. Construído em 70 mil metros quadrados, possui salas para Administração, Apoio Estrutural, Áreas de Lazer, Pista de Atletismo, Quadra Poliesportiva, Campo de Futebol, Espaço para Artes Marciais, Música, Dança e várias outras modalidades esportivas.

E foi pela insistência e veracidade dos argumentos de Zé Augusto, que Santa Cruz do Capibaribe foi um dos 17 contemplados, com o módulo esportivo, entre os 188 municípios pernambucanos.

O ministro Aldo Rebelo confirmou o motivo da escolha: “O governo federal não poderia deixar de atender a um pedido do deputado José Augusto Maia, representante legítimo do município líder do segundo maior pólo de confecções do Brasil, Santa Cruz do Capibaribe, gerador de uma economia tão pujante”.

Assessoria de Imprensa

Deputado Federal
José Augusto Maia

Postar um comentário

0 Comentários