Slide

10/recent/ticker-posts

Espaço Nordeste de Brejo apresenta neste fim de semana uma programação cultural de Carnaval

Neste final de semana, o Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus, localizado em São Domingos, apresentará a sua programação de fevereiro, buscando valorizar e resgatar as antigas tradições, ressaltando o frevo de rua, de bloco e canção, típicos do carnaval pernambucano.

No sábado (22) às 17h, desfilará pelas ruas do distrito de São Domingos, o Bloco Misto Lírico "Batalha de Confetes". Com o tema "Frevo, Patrimônio da Humanidade", ele é composto por crianças e pelos idosos do grupo do CCI do distrito. Sendo um dos primeiros blocos líricos da região, as fantasias e adereços são feitos a partir de material escolar e reciclável, produzidos em oficinas ministradas pelo Professor Ronaldo João Hora de Mendonça, grande figura recifense que tem uma vasta experiência e credibilidade dentro da cultura carnavalesca. A concentração será nas dependências do Espaço Nordeste. Ainda no sábado, às 19h, acontecerá o "Baile da Saudade- Revivendo os velhos carnavais", com a orquestra de frevo Madre de Deus.

No domingo (23) às 15h, é a vez do tradicional Bloco Urso Capibaribe, em sua décima edição, com orquestra de frevo, Bateria Novo Milênio e o Maracatu Capibaribe. O bloco que é do tipo "a la ursa" tem a direção de "Edson do Urso Capibaribe", morador do distrito e fundador do bloco.

O Carnaval do Espaço Nordeste está inclusa na programação carnavalesca do município e tem a realização do Centro Cultural do Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus e Secretarias
de Turismo e Cultura.

Serviço:
22/FEV (Sábado)
17h - Desfile do Bloco Lírico Batalha de Confetes
19h - Baile da Saudade - Revivendo os velhos carnavais

23/FEV (Domingo)
15h - Urso Capibaribe

Endereço:
Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus.
Rua Luis Cecílio de Santana, 100
Distrito de São Domingos - Brejo da Madre de Deus/PE

Postar um comentário

0 Comentários