Slide

10/recent/ticker-posts

IPEM certifica taxímetros para frota em Santa Cruz do Capibaribe


O IPEM-PE (Instituto de Pesos e Medidas) está realizado em Santa Cruz do Capibaribe, entre os dias 26/28 a instalação, teste e lacre dos taxímetros na frota da cidade.

“Está sendo feita a instalação e o lacre dos taxímetros pelo IPEM-PE, que é o órgão competente, hoje estamos dando um grande passo para a consolidação e profissionalização do nosso trabalho”, pontuou Edmundo Torres, presidente da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe. 

Otaviano Araújo, Coordenador de Metrologia Legal do IPEM- PE, falou que a implantação do taxímetro em Santa Cruz é uma conquista de todos. “Com a implantação do taxímetro todos ganham, existe a confiança do cliente ao taxista, pois ele irá pagar o mesmo preço em qualquer taxi, o cliente saberá que o condutor é autorizado, cadastrando na prefeitura e no Inmetro, o município ganhará, porque o taxista para trabalhar irá pagar seus impostos, ganhará também os taxistas, porque saberá que seus colegas estão concorrendo de forma justa, ao final essa iniciativa da prefeitura é muito importante, pois todos ganham”.

Otaviano também falou que haverá ensaio de pista, implantação de lacre e selo de validade com duração de um ano e emissão de certificado de verificação, que deverá ficar no veículo para comprovação.

“São ações conjugadas que fazem com que tenhamos uma mobilidade melhor, hoje estamos trabalhando com os taxistas, mais estamos trabalhando também com moto-taxistas e condutores de transportes alternativos (toyoteiros), aos poucos vamos conseguindo organizar e estruturar o transporte em nossa cidade”, disse Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana.

Além da instalação do taxímetro, instituída através do decreto que regulamenta a frota de táxi do município e uso do equipamento, os taxistas deverão efetuar um recadastramento realizado pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.

Entre os dias 19 a 21 de março o IPEM-PE voltará a Santa Cruz para efetuar aferição nos veículos para saber se os aparelhos estão funcionando normalmente.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários