Slide

10/recent/ticker-posts

Palácio Campo das Princesas reabre suas portas para visitação pública

Destaques ficam por conta dos vitrais e riquíssimo mobiliário, além dos jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Max

O Palácio do Campo das Princesas, sede do poder executivo pernambucano, abre suas portas a partir da próxima quinta-feira (20) para visitação pública. O prédio, construído em meados do século XIX, estava fechado para reforma desde agosto de 2012 e foi reaberto na última sexta-feira (14). As visitas podem ser realizadas das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Os interessados em apreciar as belezas do conjunto arquitetônicas, seus vitrais, jardins e mobiliário em entalhes riquíssimos, a exemplo do conjunto neo-rococó da Sala de Visitas e mesa do Salão das Bandeiras, em estilo Luís XV, deverão fazê-lo através de agendamento utilizando o e-mail visitapalacio@governadoria.pe.gov.br.

Cada grupo terá limite de 75 inscritos. Passada essa primeira fase as visitações ocorreram apenas aos domingos, com o acompanhamento de monitores devidamente capacitados. Vale salientar que todo o interior do edifício foi minuciosamente restaurado, resgatando a dignidade dos ambientes internos e externos e contribuindo para a preservação da cultura do povo de Pernambuco, que tem no “seu palácio” um referencial simbólico dos seus princípios e valores libertários. Assista ao vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários