Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz tenta impor previdência própria contra a vontade da maioria dos servidores

Um projeto que está em tramitação na câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem dando uma demonstração clara do desrespeito à democracia através de uma imposição. A democracia envolve inúmeros aspectos, mas um que merece destaque é o compromisso em respeitar a vontade do povo. Por isso, o governante deve seguir fielmente o “contrato social” que rege seu cargo. Quando ocorre uma manifestação da vontade exclusiva de quem está no poder, a democracia tem um de seus pilares fortemente abalado. A conquista do direito de votar deve sua importância, principalmente, ao poder, que nos é dado, de escolher aqueles que irão defender nossos interesses. Diante de algo imposto pelo governo, a democracia perde todo o seu sentido.

Acompanhando atentamente a audiência pública realizada na última sexta-feira (28) na câmara de Santa Cruz e conversando com vários servidores efetivos do município e alguns representantes de classes, foi possível perceber claramente que a grande maioria dos servidores se coloca contra o projeto para criação da previdência própria no município que a prefeitura enviou ao legislativo, diga-se de passagem, em caráter emergencial, ou seja, para ser votado de forma rápida e contra a vontade da maioria. ISSO CHAMA-SE IMPOSIÇÃO e é antidemocrático.

Durante a audiência, vários servidores se mostraram contra e sugeriram a realização de um plebiscito para saber a opinião da maioria, porém o que se viu foi que a bancada de situação já está decidida a votar pela aprovação do projeto.

Em entrevista concedida ao Blog Merece Destaque o vereador líder da bancada de oposição, Ernesto Maia, disse que reunirá sua bancada para tentar tomar uma posição conjunta e votar de acordo com a vontade da maioria dos servidores. Isso sim é democrático! Não estou saindo em defesa do vereador, mas essa sua posição é justa e merecedora de aplausos.

Votar a favor de um projeto para beneficiar o prefeito, indo de encontro à vontade de milhares de trabalhadores e trabalhadoras é uma atitude mesquinha, irresponsável e vergonhosa.

Quem duvidar do que aqui estou dizendo, faça um plebiscito para ver a opinião da maioria dos servidores sobre este projeto que não lhes traz nenhuma garantia e que pode significar muitos problemas futuros para os servidores de nossa cidade.

Para finalizar quero lembrar aos vereadores e vereadoras de Santa Cruz que estes servidores que estão dependendo dos votos dos parlamentares hoje são os mesmos que irão votar em eleições futuras, é quando a situação se inverte em relação a quem precisa de votos.

Almir das Neves Araujo (editor do Blog Merece Destaque e servidor público municipal)

Postar um comentário

0 Comentários