O secretario de Planejamento e Gestão de Santa Cruz do Capibaribe, Luciano Bezerra (PR), ingressou na manhã da última sexta-feira (25), com uma ação na secretaria da Câmara de Vereadores de Santa Cruz contra o vereador Carlinhos da COHAB (PSL).
Em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, que vai ao ar pela Rádio Vale do Capibaribe, Luciano afirmou que desde o fim do ano passado vem sofrendo alguns ataques por parte dos vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito e Carlinhos da COHAB. "Tenho tomado as providências tanto na Câmara, quanto no âmbito judicial. Já ingressei com uma queixa crime contra os 3 vereadores e mais duas queixas serão instaladas na próxima semana”. O vereador Carlinhos tem que receber uma resposta por parte dos vereadores que têm sido atacados por ele, pois o mesmo tem atingido a honra de alguns vereadores. Não são só as imagens dessas pessoas que estão sendo atacadas de forma covarde, mas a própria imagem da Câmara, que fica manchada com esse comportamento” Disse Luciano.
Segundo o secretario, os principias ataques têm sido feitos durante o programa “Oposição em Ação”, que vai ao ar todos sábados na Rádio Polo FM. “Nos casos que peço a abertura de investigação e quebra de decoro, diz respeito ao programa dos vereadores aos sábados. Ele tem inventado alguns fatos e peço para que sejam apurados e que sejam aplicadas as medidas cabíveis para cada tipo de conduta indecorosa cometida”. Completou Luciano.
Para fechar, Bezerra disse acreditar que a situação do adversário possa ser agravada, já que a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC) também deverá ingressar com uma ação contra Carlinhos. “Com certeza piora. O acúmulo de processos dessa natureza pode fazer com que a comissão de ética e decoro parlamentar da câmara decida pela cassação do mandato do vereador Carlinhos, uma vez que ele também mancha a imagem da câmara. A Casa de Leis de Santa Cruz é respeitada na região pelos seus trabalhos, principalmente agora com que tem a frente o presidente Júnior Gomes, mas esse comportamento de usar uma rádio dessa maneira, mancha a honra da Casa”.
Carlinhos comentou o assunto no programa Oposição em Ação do último sábado e durante participação por telefone no programa Rádio Debate da Polo Fm, na manhã desta terça-feira (29) Carlinhos voltou a falar sobre o assunto. O vereador disse que a ação de Luciano tem como principal objetivo calar a sua voz na Câmara.
“Tenho visto vereadores, prefeitos, deputados e senadores cassados por questões de corrupção. Mas querer cassar um vereador que combate a corrupção eu nunca vi”. Não vou me intimidar, nem baixar a cabeça para essas pessoas que querem me calar". Falou Carlinhos.
Fotos: Jairo Gomes / Arquivo do Blog Merece Destaque
Com informações do Blog Direto ao Ponto
Redes Sociais