Slide

10/recent/ticker-posts

Equipe da Operação Lei Seca realiza seminário de conscientização em Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, um seminário sobre a “Operação Lei Seca”. O evento organizado pela Secretária Municipal de Mobilidade Urbana e equipe da Operação Lei Seca da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, foi direcionado a gestores de escolas e funcionários da Secretária Municipal de Saúde e Inclusão Social, Agentes de saúde, Policiais Militares, Agentes Municipais de Trânsito, Guardas Municipais, Instrutores de Trânsito de formação de condutores, entre outros.

Durante o seminário, foram abordados os riscos de dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica. Na ocasião, agentes da "Operação Lei Seca" vítimas de acidentes de trânsito contaram como suas vidas mudaram após se envolverem em acidentes em que o uso de bebida alcoólica foi a principal causa.

Ao final do seminário houve apresentação informativa do teste do bafômetro e foram mostradas as punições previstas em Lei para o condutor de veículo que seja flagrado dirigindo tendo ingerido bebida alcoólica.

Dados Alarmantes:
  • Por ano 61 mil pessoas morrem em acidentes de trânsitos no Brasil. Isso equivale ao número de mortos de 6 tsunamis ou de 22 atentados terroristas como o das Torres Gêmeas nos EUA. (Dados: DPVAT. Análises: Observatório e ONSV).
  • A cada dez acidentes de trânsito, no mínimo cinco são ocasionados pelo consumo de álcool.
Preserve a vida! Se for dirigir não beba e se beber não dirija!

Postar um comentário

0 Comentários