Slide

10/recent/ticker-posts

Candidato promove 'jegueata' na Paraíba e reúne 10 mil pessoas


A inusitada campanha de um sapateiro, candidato a deputado federal, tem chamado a atenção no Sertão da Paraíba. Neste final de semana, Gobira (PSol) realizou a segunda ‘jegueata’ e arrastou simpatizantes em Cajazeiras.

Em cima de uma carroça de burro, Gobira contou com a presença de centenas de pessoas na programação política na noite deste sábado (20).

Por um longo percurso, da Zona Norte a Zona Sul de Cajazeiras, Gobira desfilou numa carroça, puxada por jumento e foi acompanhado por populares. “Prego batido, ponta virada”, disse o candidato sobre sua participação no pleito.

Este foi o terceiro ato público organizado por Gobira em Cajazeiras e, diferentemente dos eventos anteriores, onde houve carreata e uma cavalgada, o candidato optou por uma passeata que percorreu as principais ruas da cidade.

A candidatura de Gobira foi adotada pelos sertanejos como uma forma de protestar contra a forma atual de campanha para as eleições proporcionais, onde a maioria dos candidatos “fecha” com as chamadas lideranças políticas, que prometem repassar uma determinada quantidade de votos.

Nos últimos dias o candidato Antonio Gobira vem se dedicando a campanha fora de Cajazeiras, tendo participado de atividades políticas em João Pessoa, Sousa, Vale do Piancó e outras regiões do estado, fato que vem motivando uma participação ainda maior da população no evento deste sábado.

Postar um comentário

0 Comentários