Slide

10/recent/ticker-posts

Viúva de Eduardo Campos e seus filhos declaram apoio a Aécio Neves

Ao lado da família do ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto, e integrantes do PSB de Pernambuco, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou neste sábado (11/10), no Recife (PE), que sua candidatura representa o desejo daqueles que querem a retomada da ética na política. Emocionado, Aécio disse se inspirar em Eduardo Campos.

Três dos cinco filhos de Eduardo Campos, João, Pedro e Eduarda, estavam presentes no encontro com representantes de movimentos sociais. “Eu me sinto, a partir deste instante, responsável dentre tantas expectativas que a mudança gera na sociedade brasileira, para levar a cada canto deste país, no limite das minhas forças, o legado e os sonhos de Eduardo Campos, governador dos pernambucanos e símbolo da boa política”, afirmou Aécio.

Aécio afirmou que um “programa de governo é uma obra em eterna construção”. “A partir desse instante estamos construindo um projeto comum”, disse. “Não é mais a candidatura do PSDB e seus aliados, mas é a candidatura daqueles que não aceitam mais as sucessivas denúncias que afetam o campo ético.”

O candidato apresentou o documento de compromissos “Juntos pela Democracia, pela Inclusão Social e pelo Desenvolvimento Sustentável”. Nele, Aécio ressalta o comprometimento com metas da Coligação Muda Brasil, do PSB, da Rede, do PPS, PSC e PV.

Eixos - Ao detalhar o documento, Aécio reiterou que seus compromissos se sustentam em três eixos: o cuidado com a natureza, a atenção às pessoas e a adoção de políticas macroeconômicas que possibilitem uma “sociedade mais justa” para todos. Ele lembrou as ações implementadas durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique, que ampliou os benefícios para os idosos e pessoas com deficiência, executou políticas de reforma agrária e programas sociais.

Ao mencionar alguns dos compromissos, o candidato citou exemplos de políticas públicas a serem adotadas, como a determinação de aperfeiçoar o programa Bolsa Família, além de medidas para incentivar o crescimento do país, preservando e protegendo o meio ambiente.

Aécio criticou a negligência do governo atual em relação à demarcação de terras indígenas e aos produtores rurais. Segundo ele, é fundamental trabalhar para
“revigorar a nação, fortalecendo as nossas bases”. O candidato afirmou ainda estar determinado a colocar a questão das mudanças climáticas em destaque nas discussões.

Sonho - Aécio reiterou que é essencial trabalhar em conjunto para que a democracia seja vivida de forma plena no Brasil. “A democracia, tal como a concebemos, não se faz destruindo os órgãos de Estado ao sabor de interesses partidários privados”, ressaltou ele, lembrando o desmonte das agências reguladoras e de algumas empresas estatais. Como fez em ocasiões anteriores, ele reiterou que pretende acabar com a reeleição para cargos do Executivo.

Aécio agradeceu o apoio da família de Campos e dos vários políticos presentes, como Beto Albuquerque, vice na chapa de Marina Silva, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o ex-ministro Fernando Bezerra, todos do PSB, e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), entre outros.

“Estamos hoje resgatando compromissos e fazendo um governo para aqueles que mais precisam”, afirmou Aécio. “É preciso devolver o Estado à sociedade brasileira”, acrescentou ele, reiterando sua determinação em discutir e levar adiante a proposta de reforma política. “[Vamos trabalhar por uma] sociedade mais justa, decente e sustentável.”

Blog Merece Destaque
WSCOM Online

Postar um comentário

0 Comentários