Animais apreendidos pela Prefeitura Municipal estão morrendo de fome em local destinado a apreensões


No fim da manhã desta quinta-feira (20) nossa redação recebeu a denúncia de que animais, que antes estavam soltos pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe e que foram apreendidos pela equipe da Prefeitura Municipal, estão sendo vítimas de maus tratos.

O local em que eles são acondicionados, após as apreensões, fica localizado no Sítio Curral Picado, onde funciona a tradicional Feira de Gado, no município.

De acordo com as informações, os animais não estariam recebendo a alimentação em quantidade suficiente, assim como faltaria a disponibilidade de um abrigo que os proteja das altas temperaturas e das esperadas chuvas.

Ao chegar ao local, nossa equipe comprovou a veracidade das denúncias, onde 13 animais (entre burros, éguas e cavalos) estão em completa situação de abandono. Falta comida nos cochos destinados a alimentação e também foi registrada uma quantidade de água insuficiente para saciar a sede de todos, além de passar a maior parte do tempo, exposta ao sol.

Por falta de alimentação, os animais procuram no chão quente, sem sucesso, algo para comer.

Um fato ainda mais grave chamou a atenção: um dos animais estava caído, já falecendo, possivelmente em virtude da falta de alimentação já que, se o mesmo estivesse doente, não deveria estar em contato com os demais para não haver contaminação.

Imagens mostram evidentes maus tratos aos animais, muitos já visivelmente magros e expostos a altas temperaturas. Os únicos pontos de sombra no local só se formam próximo às paredes e apenas com o deslocar do sol durante o dia.

Informações e fotos: Blog do Ney Lima
Créditos das imagens: Fernado Lagosta