![]() |
Este aviso foi afixado em alguns pontos no Hospital Municipal de Santa Cruz. |
Funcionários do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe estão reclamando de uma medida administrativa que proíbe o uso de celulares por funcionários de plantão. O Blog resolveu debater esta questão. É legal essa proibição?
Os meios de comunicação estão cada vez mais diversos, computador, notebook, tablet, mas sem dúvidas, os telefones celulares e smartphones possuem o maior público na atualidade. Com ênfase nos adolescentes, tais aparelhos ocupam os bolsos de todas as idades e etnias e se tornaram uma ferramenta de trabalho, por sua praticidade e suporte oferecido, facilitando a rotina das pessoas de todo o mundo.
Avisos estão espalhados pelos aeroportos e postos de combustíveis: mantenha o celular desligado durante o voo ou enquanto o veículo estiver sendo abastecido. De acordo com estudos, as ondas eletromagnéticas emitidas pelos telefones móveis também podem interferir no funcionamento de equipamentos médicos, o que pode representar um risco aos pacientes. Outro agravante é o fato da distração que o uso do celular pode causar aos profissionais ocasionando erros durante o trabalho.
Como o celular tornou-se muito importante para as pessoas a discussão é ampla e a insatisfação por parte de quem é proibido de usá-lo em determinado lugar é inevitável, é preciso que haja diálogo e bom senso.
A empresa ou repartição pode restringir o uso de celular desde que esteja interferindo no ambiente da empresa. Também tem que deixar à disposição do empregado uma linha telefônica para qualquer necessidade.
E você o que pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário no final dessa postagem e participe do debate.
Almir Neves
Redes Sociais