Slide

10/recent/ticker-posts

Hospital Municipal de Santa Cruz proíbe o uso de celulares por funcionários de plantão. Isso pode?

Este aviso foi afixado em alguns pontos no Hospital Municipal de Santa Cruz.

Funcionários do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe estão reclamando de uma medida administrativa que proíbe o uso de celulares por funcionários de plantão. O Blog resolveu debater esta questão. É legal essa proibição?

Os meios de comunicação estão cada vez mais diversos, computador, notebook, tablet, mas sem dúvidas, os telefones celulares e smartphones possuem o maior público na atualidade. Com ênfase nos adolescentes, tais aparelhos ocupam os bolsos de todas as idades e etnias e se tornaram uma ferramenta de trabalho, por sua praticidade e suporte oferecido, facilitando a rotina das pessoas de todo o mundo.

Avisos estão espalhados pelos aeroportos e postos de combustíveis: mantenha o celular desligado durante o voo ou enquanto o veículo estiver sendo abastecido. De acordo com estudos, as ondas eletromagnéticas emitidas pelos telefones móveis também podem interferir no funcionamento de equipamentos médicos, o que pode representar um risco aos pacientes. Outro agravante é o fato da distração que o uso do celular pode causar aos profissionais ocasionando erros durante o trabalho.

Como o celular tornou-se muito importante para as pessoas a discussão é ampla e a insatisfação por parte de quem é proibido de usá-lo em determinado lugar é inevitável, é preciso que haja diálogo e bom senso.

A empresa ou repartição pode restringir o uso de celular desde que esteja interferindo no ambiente da empresa. Também tem que deixar à disposição do empregado uma linha telefônica para qualquer necessidade.

E você o que pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário no final dessa postagem e participe do debate.

Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários