Slide

10/recent/ticker-posts

Passeio fotográfico às margens do Rio Capibaribe mostra as belezas da floração das caraibeiras


Na manhã deste domingo. 9 de novembro, várias pessoas se reuniram para um passeio fotográfico às margens do Rio Capibaribe próximo ao Distrito de Pão de Açúcar. Estamos na época da floração das Caraibeiras, e as flores amarelas dão um grande destaque em meio à vegetação.

O Rio Capibaribe nasce na Serra de Jacarará , no município de Poção. Possui 240 quilômetros de extensão e sua bacia, aproximadamente 5.880 quilômetros quadrados. Possui cerca de 74 afluentes e banha 42 municípios pernambucanos, entre eles Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Limoeiro, Paudalho, São Lourenço da Mata e o Recife, onde deságua no Oceano Atlântico.

Durante a caminhada fotográfica o ambientalista Arnaldo Vitorino falou ao blog Merece Destaque sobre a importância da preservação do Rio Capibaribe, que apesar de ter suas águas bastante poluídas ainda consegue se manter vivo e com várias espécies de aves e animais que se pode ver às margens do rio. Arnaldo também ressaltou a presença de um grande número de pessoas, inclusive com grupos de várias cidades, todas interessadas com o Meio Ambiente e sua preservação.


Geraldo Pereira, empresário da Gtur Pereira Receptivo veio da cidade de Caruaru para participar do passeio e também falou ao Blog: "É muito importante quando você consegue aliar a cultura local com o Meio Ambiente e esta espécie em particular, a Caraibeira, conhecida como o Ypê Amarelo do Cerrado, ele existe em toda nossa região e não tem um destaque especial como têm várias outras espécies, e quando a gente vê um projeto desse que valoriza e busca resgatar essa espécie nativa, faz com que a gente que se interessa pelo Meio Ambiente e defende a Mãe Natureza, busque cada vez mais estar aliado com estes projetos. A nossa empresa, a Gtur Pereira Receptivo que traduz na sua essência o desejo de fazer com que pessoas conheçam cada vez mais esses locais dentro do Meio Ambiente, vem fazer essa visita técnica no sentido de estar trazendo pessoas posteriormente para que isso não seja apenas uma caminhada anual, mas que nós possamos colocar no calendário turístico da região como uma trilha costumeira e que as pessoas da região possam estar em parceria com o projeto, vislumbrando a necessidade de cada vez mais você conhecer as espécies nativas que te rodeia. Ressaltou.

Confira abaixo algumas fotos do  passeio às margens do Rio Capibaribe: (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR).



Do Blog Merece Destaque
Fotos: Almie Neves

Postar um comentário

0 Comentários