Slide

10/recent/ticker-posts

Festival Sesi Música reconhece o talento de industriários da RMR e interior


O Festival Sesi Música 2014 consagrou o talento de seis industriários pernambucanos, sendo cinco do Recife e Região Metropolitana e um do interior. A final do concurso foi realizada no último sábado (29), no auditório da Federação da Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife, com apresentações ao vivo dos 20 finalistas. 

Na categoria “Interpretação”, os vencedores foram Rafaela Andrade, do Estaleiro Atlântico Sul, com a canção E.C.T (1º); João Paulo Lima, da Queiroz Galvão Empreendimentos, com “Porto Solidão (2º); e Juliana Nery, da Copergás, com “Atrás da Porta.

Já na categoria “Composição Inédita”, o trabalhador da Pisani Plásticos, Gustavo Rios, garantiu o troféu de campeão com “Lágrimas”. Joel Gouveia, dos Correios, autor do forró “Vem cá, meu nego” levou o segundo lugar; e Diniz, da WBH Fundição, fechou o time de vencedores com “Em forma de canto” Este último, de Glória do Goitá, foi o único representante do interior premiado nesta edição.

“O Sesi Música contribui para a democratização da cultura, a elevação da autoestima e a qualidade de vida dos industriários. Por isso, a entidade faz questão de promover esse evento e ajudar o trabalhador da indústria a descobrir o seu talento”, disse o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar.

Além das apresentações dos finalistas, o encerramento do Festival contou ainda com o brilho dos músicos Liv Moraes e Petrúcio Amorim. Eles apresentaram pocket show em homenagem ao cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos, falecido em 2013.

Jurados - A missão de escolher as melhores vozes e composições do concurso coube a uma comissão julgadora formada por artistas de peso: Petrúcio Amorim, Liv Moraes, Maestro Forró, Mônica Feijó e Rafael Furtado (ex-The Voice). O diretor geral e professor do Conservatório Pernambucano de Música, Sidor Hulak, também integrou o júri.

Blog Merece Destaque
Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários