Slide

10/recent/ticker-posts

Peça teatral “Cinderela” será encenada nos palcos de Santa Cruz do Capibaribe

Os pezinhos mais famosos dos contos de fada irão deixar suas marcas na capital da moda com sessões abertas ao público.


No sábado dia 31 de janeiro às 17h, será apresentado gratuitamente no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe o espetáculo: “Cinderela”. A peça é inspirada no clássico conto da literatura infantil que narra a história da moça que é tratada como escrava pela madrasta e vê a chance de sua vida mudar, quando sua fada-madrinha lhe dá uma grande ajuda para ela ir a um baile organizado pelo rei.

O espetáculo que mistura encenação, música, dança e efeitos visuais, é baseado na literatura dos Irmãos Grimm e no filme de Walt Disney. O texto foi cuidadosamente adaptado pela tutora de Letras e escritora Lídia Martins, juntamente com o estudante de jornalismo Tiago Salvador. A montagem é produzida pela Companhia Teatral Lídia Martins, que está com um projeto de teatro infantil, iniciado desde dezembro do ano passado, com a apresentação de Chapeuzinho Vermelho.

A intenção do projeto é incentivar nas crianças o interesse pela leitura, que pode ser despertado através do teatro. “Cinderela – Os seus sonhos podem se tornar realidade”, como é intitulada a montagem, também tem como objetivo incentivar uma cultura de paz e bom convívio entre os indivíduos, além de mostrar uma lição de vida no final. O espetáculo é uma homenagem aos 65 anos de lançamento do filme “Cinderella” e também um pontapé para a encenação de textos infantis em Santa Cruz do Capibaribe.

O espetáculo completo será apresentado próximo sábado no Teatro Municipal Eduardo Bernardino, e será reapresentado em formato resumido ao ar livre no domingo seguinte, dia 01 de fevereiro, no Parque Florestal, dando prosseguimento ao projeto “Teatro no Parque”. Ambas as apresentações serão às 17h e abertas ao público gratuitamente. A peça tem o patrocínio do comércio local e o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Serviço:
“CINDERELA – Os seus sonhos podem se tornar realidade”
Data: 31/01/2015
Horário: 17h (pontualmente)
Duração: 50 min
Local: Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe
Entrada gratuita
(Reapresentação em formato resumido no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva dia 01/02/2015 às 17h)

Postar um comentário

0 Comentários