Slide

10/recent/ticker-posts

Onde estaciono?‏ Este é o tema de hoje da coluna: Bicicletando com Zenna Rocha

Procurando fazer uma análise e emitir uma opinião propositiva, vamos falar de um equipamento de suma importância para valorização do ciclista e também de muita necessidade para o mesmo, um bicicletário.


Nós do movimento B.Bike40, ouvindo várias pessoas que circulam de bicicleta no dia-a-dia, e dentro de nossa própria experiência como usuários de bicicleta, achamos por bem lançar uma campanha para construção de um estacionamento para bicicletas - uma carência para as várias pessoas que fazem uso de bicicleta no dia-a-dia - em um local de grande circulação/fluxo de ciclistas, como no caso, o centro da cidade. Ali no comecinho da Rua Treze de Maio sentido rodoviária. 


As fotos um e dois mostram projeto de bicicletário coberto e em local de grande necessidade, já que fica perto de pontos comerciais, bancos, lotéricas, etc.


Hoje na cidade, a prefeitura, dentro do seu projeto de revitalização do centro, está construindo um bicicletário não coberto na Rua João Balbino: fotos três e quatro. 


Achamos que o projeto não é o ideal, por vários motivos: local de pouco fluxo de bicicletas, longe de pontos comerciais estratégicos como bancos, farmácias e lotéricas. Mas, também já é alguma coisa em uma cidade em que nada é pensado para os usuários de bicicletas. Que venha o bicicletário, que por sinal a obra está atrasada. O prazo de conclusão era para a segunda semana de dezembro.

Por Zenna Rocha

Postar um comentário

0 Comentários