Slide

10/recent/ticker-posts

Queimas constantes de lixo prejudicam moradores do Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe

O acúmulo de lixo e a constante queima do mesmo, tem se tornado um problema frequente no Loteamento Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe.

A queima de lixo acontece em terrenos baldios e a causa principal é a falta de educação e de conscientização da própria população, visto que o carro que faz a coleta vem passando normalmente pelo bairro. Outra causa é a quantidade de animais soltos nas ruas, pois estes acabam rasgando os sacos de lixo e a equipe da coleta só recolhe os sacos inteiros, deixando para trás os que estão rasgados.

À medida que o lixo vai se acumulando, começam aparecer insetos e as pessoas acabam ateando fogo no lixo, causando sérios problemas para a vizinhança. Muitos estão sufocados pela fumaça e sem conseguir dormir à noite.

Apelamos ao poder público para que desenvolva programas de conscientização e até punição para quem esteja causando estes problemas. Sabemos a dificuldade, pois nossa cidade, infelizmente ainda tem muitas pessoas que acumulam lixo nas ruas para tentar prejudicar a administração pública. Pessoas estas, que não têm nenhuma condição de conviver em sociedade. Infelizmente essa é a realidade.

Por Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários