Slide

10/recent/ticker-posts

Os benefícios de se adotar a bicicleta como transporte diário

Há tempos que sabemos da tradição e potencial do ciclismo em todas as suas formas aqui em Santa Cruz do Capibaribe.

Base para o que ocorre hoje em dia, a cidade em um bom momento na questão bicicleta vem tendo várias opções para quem quer entrar no mundo bike.

Pedalada noturna em grupo as quintas feiras (onde se pode ir em qualquer tipo de bicicleta), a Avenida do Lazer, e também nas terças e quartas pedaladas performáticas (que requer bicicleta e equipamentos especiais), Trilhas com destino a zona rural de nossa cidade aos sábados e domingos e claro, centenas de pessoas que usam bicicleta para irem ao trabalho e se locomover no dia-a-dia.

Bicicleta: mais que um esporte é um meio de locomoção, que só traz benefícios a quem resolve pedalar. Entre eles estão, interação com pessoas de todas as idades, com a cidade em que moramos e melhor ainda: se faz novas amizades e praticam-se exercícios físicos.

Uma escolha que faz bem a corpo, mente e espírito. Ao pedalar, se percebe com mais leveza as nuances e simplicidade da vida, do cotidiano de nossa cidade; se tem melhor noção de trânsito, nos tornamos melhores motoristas, melhoramos nossas relações interpessoais e aliviamos o estresse do corre-corre diário.

É isso! Pratique sustentabilidade, saúde, mobilidade menos letal e danosa em caso de acidentes. Encontre a melhor forma ou jeito para você pedalar bicicleta é muito simples. Vamos de bicicleta, a vida, sua saúde e o ambiente em que vivemos agradecem!

Por Zenna Rocha

Postar um comentário

0 Comentários