Slide

10/recent/ticker-posts

Carlinhos da Cohab leva torta ao plenário da câmara de vereadores como forma de protesto

Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab comendo torta no plenário da Câmara. Foto: Marcondes Moreno/Sulanca News.
Durante reunião plenária na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, realizada na tarde desta quinta-feira (07) o vereador de oposição, Carlinhos da Cohab (PSL), chegou na Câmara com um bolo e uma nota de compra mostrando que teria pago o valor de R$ 55,00 pela torta recheada que teria três sabores diferentes e pesara três quilos e setecentos gramas.

O protesto do vereador foi contra a gestão do prefeito Edson Vieira, referente a um caso denunciado há alguns dias pelo próprio Carlinhos em que acusou a atual gestão de praticar gastos excessivos com a compra de bolos e tortas para Coffee break's realizados pela prefeitura, onde em uma nota de prestação de contas da prefeitura uma torta aparecia com o seu valor avaliado em cerca de R$ 120,00.

A Guarda Municipal foi acionada na tentativa de impedir que o vereador entrasse com a torta na câmara e gerasse tumulto. Após muitos rumores de insatisfação por parte do grupo de situação, o vereador Carlinhos entrou com a torta no plenário, já no final da reunião, dizendo que a mesma seria para comemorar o aniversário da vereadora Narah Leandro (PSB), que aniversariou na última quarta-feira (06).

Não aceitando a "homenagem", a vereadora se retirou do plenário, entendendo o gesto do colega apenas como um protesto. Os vereadores Francisco Ricardo (PSDB), Luciano Bezerra (PR), Zé Minhoca (PSDB), Pipoca (PMN) e Dida de Nan (PSDB) também se retiraram, demonstrando insatisfação.

Para surpresa de muitos, os vereadores de situação Afrânio Marques (PDT), Ronaldo Pacas (PSDC) e Zezin Buxin (PSDB) não se sentiram tão ofendidos com a ação. Eles continuaram no plenário e até provaram da torta comprada por Carlinhos da Cohab.

A polêmica ainda continuou do lado de fora da câmara. O fato teve grande repercussão e gerou muitos rumores nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários