Slide

10/recent/ticker-posts

Campanha nacional é lançada no Estado para combater o trabalho infantil

Os 13 Creas Regionais desenvolvem ações de conscientização e sensibilização

Durante todo o mês de junho, o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, coordenado no Estado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), vem promovendo ações sistemáticas de fortalecimento e sensibilização no que diz respeito ao combate ao trabalho infantil. No dia 12 de junho, que é a data mundial de combate ao trabalho infantil, será lançada a campanha nacional “Não ao Trabalho Infantil. Sim à Educação de Qualidade”.

As ações serão coordenadas pela Secretaria Executiva de Assistência Social, por meio da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade e irá abranger todas as regiões do Estado. No Grande Recife, as ações iniciaram nesta sexta-feira (5) e vão até o dia 28 de junho. Já na Zona da Mata, no Agreste e Sertão, a programação está mais extensa. As ações iniciaram no dia 1º e seguem até o dia 29 deste mês.

As atividades serão bem diversificadas com oficinas de artesanato, blitzes educativas e cinema sobre a temática, palestras abordando o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de panfletagem nos principais pontos de cada município. Todas elas serão realizadas pelos 13 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regionais. Todo esse trabalho também terá como foco a massificação do tema da campanha.

CAMPANHA – O objetivo do tema “Não ao Trabalho Infantil. Sim à Educação de Qualidade” é levar à sociedade a importância de que crianças e adolescentes devem estar na escola, em sala de aula e não trabalhando. Já o catavento, que é o símbolo da campanha, retrata a luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo. Ele expressa a alegria e representa a sinergia e a realização de ações permanentes para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.​

Postar um comentário

0 Comentários