Slide

10/recent/ticker-posts

Pré-conferências de saúde são realizadas nas unidades de saúde do Dona Lica e Dona Dom

Na última quarta-feira (10), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Dona Lica I e do Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe, receberam coordenadores e diretores ligados à secretaria de saúde para a realização das pré-conferências municipais de saúde das duas unidades.

Na UBS do Dona Lica a pré-conferência aconteceu às 8h com a participação dos Agentes de Saúde e da Técnica de Enfermagem da unidade,  da enfermeira Mariane Nunes, além da diretora do departamento de Atenção Básica Fabrícia Neves e da coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Monique.


Na UBS do Dona Dom a pré-conferência teve início após as 10h e contou também com a presença de Agentes de Saúde, técnica de enfermagem da unidade, da enfermeira Ana Laura, além de representantes da Secretaria de Saúde, entre as quais podemos citar, Cida Bezerra da central de marcações, Monique da coordenação do NASF, Débora Moreira, Nutricionista do NASF, Carolina Caraciolo que é coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Além da Coordenadora de Atenção Básica, Cláudia Pereira. Almir das Neves representou o Conselho Municipal de Saúde nas duas pré-conferências.



As pré-conferências têm como finalidade levantar os problemas de saúde e apresentar propostas para melhoria destes. Além disso, em cada localidade é feita a escolha de um delegado para representar a unidade e defender as propostas durante a Conferência Municipal que acontecerá no dia 03 de julho no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Almir das Neves foi eleito delegado no Dona Lica e Paula Mariana foi eleita delegada no Dona Dom.

Reportagem e fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários