Slide

10/recent/ticker-posts

Exposição fotográfica Espelho D'água acontece em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quarta-feira (29) aconteceu na Avenida Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe, a inauguração da Exposição Fotográfica Espelho D'água.

De acordo com Rachel Ellis, Idealizadora do projeto Espelho D'água, a Exposição Itinerante reúne fotografias pinhole produzidas por habitantes ribeirinhos do São Francisco durante oficinas realizadas às margens do rio em 2010. As oficinas tinham como proposta valorizar o imaginário e a cultura das comunidades, articulando uma rede de comunicação visual poética, tendo a água como centro das reflexões.

A exposição estará em Santa Cruz do Capibaribe até o dia 25 de agosto e estará aberta à visitação durante este período.

De acordo com o diretor de Cultura Gilberto Geraldo as visitações acontecerão de 30 de julhoa 25 de agosto na Avenida Padre Zuzinha, 221 (Ao lado da USINA), no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, de segunda a Sábado das 9h às 17h e  das 19h às 21h e no domingo, das 8h às 12h. Gilberto ressaltou que a visitação individual pode ser feita normalmente mas pede que, para as visitações em grupos, seja feito o agendamento pelo telefone: (81) 9 9133-5686.

Um detalhe que merece destaque na exposição fotográfica é que todas as fotos foram feitas através de câmeras fotográficas artesanais feitas com caixas de fósforo Fiat Lux e por isso essas câmeras foram denominadas de Pinlux.

Mural mostra processo de construção das câmeras Pinlux. (Foto: Almir Neves)
Confira outras fotos da exposição:

Rachel Ellis é a idealizadora do Projeto Espelho D'água e apresenta cada detalhe da exposição.
Em uma bacia cercada de microfones é derramado água e o som é reproduzido no ambiente de forma interessante.

Do Blog Merece Destaque
Fotos: Almir Neves e Cida Anjos

Postar um comentário

0 Comentários