Slide

10/recent/ticker-posts

Fernando Aragão deverá perder pesquisa para escolha do candidato a prefeito. Saiba os motivos

Foto: Almir Neves.
O vereador e pré-candidato a prefeito por Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, lançou-se pré-candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha desde julho de 2014, porém, José Augusto Maia, líder do grupo político ao qual Fernando pertence não aceita que Fernando seja candidato e sempre defendeu que deveria existir um candidato novo e, após muita procura por este novo nome, acabou lançando o empresário Cleiton Barboza como seu pré-candidato.

Com duas pré-candidaturas dentro do mesmo grupo, Fernando Aragão propôs que uma pesquisa seja feita entre a população para definir entre ele e Cleiton para ser o candidato. Mas o que talvez não tenha sido notado é a grande chance de Fernando perder na pesquisa e eu vou dizer o motivo.

Vamos aos fatos: Tomamos conhecimento de que o grupo de situação, liderado pelo prefeito Edson Vieira prefere não enfrentar Fernando Aragão. Com sua história política de mais de 30 anos de vida pública sem nenhum arranhão que possa manchar sua trajetória marcada pela honestidade e compromisso com a população, Fernando seria um candidato mais difícil de ser vencido por Edson Vieira em uma eleição e parece que o grupo de situação já percebeu isso.

Tomamos conhecimento que já existem articulações de aliados do prefeito para que Fernando não vença a pesquisa e seja candidato. Mas como? Vou dizer.

Em uma pesquisa entrevista-se pessoas aleatoriamente nas ruas da cidade e a estratégia é para que os eleitores de Edson Vieira que forem entrevistados durante a pesquisa escolham Cleiton Barboza para ser o candidato.

Dessa forma, vencer a pesquisa seria muito difícil para Fernando Aragão, pois a concorrência não seria apenas com eleitores de Cleiton Barboza, mas também com os do prefeito Edson Vieira.

Imagem de Fernando Aragão incomodou

Fernando aragão lançou sua pré-campanha e incomodou. Sua imagem de campanha com a mão espalmada logo causou um reboliço na cidade e levou muita gente a tentar descaracterizar, indo em busca de imagens para mostrar que a imagem de campanha de Fernando seria baseado em outros políticos.

Por que incomodou?

Quando algo incomoda é sinal que deu certo. Quando os aliados do prefeito se sentiram incomodados com o lançamento de uma imagem de campanha de Fernando e tentaram descaracterizar, deram um sinal forte de que temem enfrentá-lo em uma eleição. Então, parece que o grupo de situação prefere que Fernando não seja candidato mesmo.

Por Almir Neves do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários