Slide

10/recent/ticker-posts

O impacto das Redes Sociais nas micro e pequenas empresas

Você já parou para pensar o porquê tantas empresas vêm se tornando tão reconhecidas rapidamente? Uma das causas para isso é a integração destas empresas com a rede global de internet através das redes sociais. Atualmente existem várias destas que possuem alcance global e desta forma fazendo com que as empresas se expandam rapidamente e alcancem o sucesso. Este é apenas um dos motivos que faz com que já existentes e novas empresas alcancem o sucesso, obviamente seguido de um bom gerenciamento.

As redes sociais que mais possuem usuários no mundo são Facebook, Instagram e Twitter as quais empresas globais sentiram a obrigação de se integrarem às mesmas em busca não só de expansão mas também de manterem sua importância no cenário econômico. Para se ter uma ideia, sensos de 2014 mostram que cerca de 1 em cada 5 habitantes no mundo estão inscritos no Facebook o que representa aproximadamente 1,4 bilhão de usuários. Desta maneira, as corporações viram a oportunidade e sentiram a obrigação de se integrarem com este cenário digital criando páginas de suas empresas (as quais são gratuitas e qualquer pessoa pode criar) e participando dos chamados advertising (propagandas pagas para os sites – Instagram, por exemplo, no entanto, não oferece este tipo de recurso) para mostrarem seus produtos e ideologias de forma a chamar a atenção de compradores e mesmo comerciantes com objetivo de ampliarem e obter melhores resultados com suas vendas. 

A grande alma desta ferramenta que traz resultados tão extraordinários está no simples fato de expor os produtos e bens de consumo que as empresas comercializam de tal maneira que o público geral estejam sempre ligados com as novidades e com o que ainda está por vir. Além disso, há a possibilidade das pessoas compartilharem e mostrarem seus gostos e interesses gerando assim opiniões que não só se espalham entre os usuários mas também que chegam às corporações fazendo com que elas busquem melhorias para se adequarem ao perfil de seus consumidores.

Estar atualizado com novidades é sem dúvidas algo que clientes e consumidores – sejam estes de bens de conhecimento ou de consumo – estão sempre interessados. A não integração de uma corporação dentro deste cenário pode até mesmo gerar o desinteresse de seus consumidores por estarem “fora de moda”, ou seja, desglobalizados. Vale também lembrar que investir neste meio não é caro e a garantia de retorno devido aos rápidos compartilhamentos dentro e fora da mídia é consideravelmente garantido. Para isso, basta a empresa ter um grupo que esteja apto e consiga fazer o marketing de seus produtos de maneira clara, atraente e precisa, despertando e atraindo o interesse de mais e mais pessoas. Entretanto, vale ressaltar que uma estratégia de ingresso errada, pode representar uma catástrofe à empresa. Lembre-se, a integração é de interesse geral da população já que é lá que muitas delas passam grande parte de seu tempo. Aja corretamente, torne-se global, invista nas mídias sociais. Desta maneira sua empresa estará um passo mais próximo de alcançar o sucesso.

Por Cláudio Lísias

Fonte de dados: 

Postar um comentário

0 Comentários