Slide

10/recent/ticker-posts

Região se consolida no Live Marketing que cresceu 200% nos últimos 10 anos

2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Em 2013, o mercado de promoção apresentava perspectivas boas, de acordo com o recente Índice Promoview, que apontou crescimento de 5,5% no setor no Brasil, mas hoje este representa um segmento que já movimenta mais de R$ 44 bilhões no país, anualmente. E, por isto, o mercado promocional, ou Live Marketing, como é chamado atualmente, tem muito o que comemorar, naturalmente. Dados da Ampro - Associação de Marketing Promocional, maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país, mostram que o cenário indica crescimento de quase 200% nos últimos 10 anos e já congrega 400 empresas associadas. “Observamos que hoje há um bom mercado de promoção, mas, logicamente, ainda há algumas coisas para se ajustar, e por isto, as empresas precisam estar também constantemente atualizadas com relação às tendências do mercado e buscar as inovações”, destaca Rebeca Cesar, diretora de atendimento e sócia da RTG PROMO, que participa esses dias do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, que reúne 1.200 participantes deste segmento.

A jovem empresária busca o que há de novo para implantar nos projetos que vem desenvolvendo nas campanhas dos clientes numa trajetória de quatro anos de atuação da agência promocional. Em virtude deste pensamento que a criatividade e a afinidade com a proposta de cada projeto são imprescindíveis para o bom resultado, o alinhamento com agências parceiras reforça a importância de um casamento harmonioso para gerar bons resultados e ampliar negócios, mesmo diante de um cenário de incertezas para o país.

O mercado de Live Marketing vai bem obrigado graças à visão dos clientes e anunciantes de atingir os seus públicos de forma mais eficaz, lançando mão de ações bem sucedidas que podem ser desenvolvidas até com verbas menores e ainda com criatividade. E o futuro promete muito ainda o que falar, especialmente com o aporte das novas tecnologias que estão dominando todos os segmentos da vida dos consumidores. Afinal, cada vez mais fica impossível pensar em ação promocional sem qualquer ferramenta tecnológica atrelada. É só esperar e aguardar o que vem por aí.

“A nossa região, nos últimos anos, tem crescido acima da média nacional, com reflexos muito positivos no setor de Live Marketing. Evidentemente, que sendo uma região composta por nove estados, existem estágios diversificados de maturidade deste mercado. Na Bahia, por exemplo, é visível o crescimento que ocorre diariamente no número de agências Live. Em outros estados, as ‘Agências de Publicidade’ já sentem a necessidade de migrar para o Live Marketing ou ter um braço de Promo para suprir as demandas de seus clientes, caracterizando-se como ‘Agências de Comunicação’”, enfatiza Milton Santana, presidente do Capítulo Nordeste da Ampro.

Por Ivelise Buarque

Postar um comentário

0 Comentários