Slide

10/recent/ticker-posts

Alunos de Santa Cruz do Capibaribe e Santo Amaro recebem Prêmio Naíde Teodósio


Foram divulgados os vencedores da 8ª edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). Entre os premiados estão quatro estudantes do SENAI, sendo três da Unidade Santa Cruz e uma de Santo Amaro.

No total, a comissão julgadora analisou 1.028 trabalhos nas categorias redação de ensino médio, redação de ensino técnico subsequente, artigos científicos de graduação, artigo científico de pós-graduação, projeto de experiência pedagógica, roteiro para documentário e relato. A modalidade Ensino Técnico Subsequente premiou quatro redações no total, todas de estudantes do SENAI.

De Santa Cruz, e supervisionados pela docente Joana Mirian, os escolhidos foram os alunos do curso Técnico em Vestuário Isaquiel Inácio da Silva, autor do texto “O preconceito sexual: uma realidade atual” e Djanira Laura Bezerra, que escreveu “Tecendo a igualdade”. O estudante de Técnico em Administração na mesma Escola, Wilson Ferreira Sampaio, foi premiado com o tema “Os nós da intolerância”. A quarta vencedora, Paula Beatriz Raposo Rocha, aluna do curso Técnico em Mecânica da Unidade Santo Amaro e compôs “Lugar de Mulher é onde ela quiser”.

A proposta do prêmio é incentivar o debate e a promoção dos direitos da mulher através da produção de textos, pesquisas e projetos voltados para as mulheres pernambucanas dentro das diferentes dimensões de classe social, etnia, geração e orientação sexual. A data e local da solenidade de premiação serão divulgados em breve pela SecMulher.

Fonte: Senai Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários