![]() |
Centro de Oncologia de Caruaru oferece serviços de quimioterapia a cerca de três mil pessoas por mês (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca). |
O Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC), Agreste de Pernambuco, voltou a atender novos pacientes de quimioterapia encaminhados pelo Serviço Único de Saúde (SUS). A decisão foi tomada após uma reunião sobre repasses de verbas pendentes, realizada nesta terça-feira (18) entre o diretor da unidade de saúde, Carlos Laércio, e o secretário estadual de Saúde, José Iran Costa Júnior.
Cerca de três mil pessoas passam por esse tipo de tratamento no CEOC mensalmente. De acordo com a direção, 2.200 delas são encaminhados pelo SUS. Os pacientes que já recebem atendimento não deixarão de ser acompanhados.
De acordo com o diretor do CEOC, no encontro ficou decidido que até o dia 31 deste mês será realizado um repasse de verba por parte do governo estadual, referente a pendências anteriores.
Entenda o caso
O CEOC estava sem receber novos pacientes do SUS desde a quinta-feira (13). O diretor da unidade, Carlos Laércio, informou que a medida foi tomada devido à falta de repasse de verba do governo do estado para a cobertura do serviço. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que estava negociando diretamente com a unidade a quitação do débito.
Fonte: G1 / Caruaru e Região
Redes Sociais