Na manhã desta sexta-feira (14), o Sindicato dos Professores realizou mais uma assembleia, a qual aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
Alguns assuntos foram tratados, com maior destaque para os problemas na qualidade da merenda que está sendo servida nas escolas.
De acordo com a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Elieudes Bezerra, a qualidade das merendas que está sendo servida nas escola está muito abaixo daquilo que deveria e que as escolas estão tendo que improvisar um cardápio, já que não têm todos os itens da merenda e, mesmo o município tendo um cardápio muito simples, esse cardápio não está sendo cumprido. De acordo com a presidente, as frutas não chegam toda semana, muitas vezes falta carne e é necessário que as escolas improvisem com a pouca merenda que chega.
Ainda de acordo com a representante, o Sindicato não está tendo acesso aos contratos para acompanhamentos dos pedidos das merendas que estão sendo feitos e que as informações que recebem é que a prefeitura está em dívida com os fornecedores de merenda, mas não permitem que o conselho tome conhecimento do valor da dívida.
De acordo com o sindicato, o Governo Federal sempre faz o repasse dos 70% que lhe compete para a compra da merenda e que a prefeitura deveria repassar a contrapartida de 30%.
Redes Sociais