Slide

10/recent/ticker-posts

Estudante da UFPE em Caruaru é achado morto na Inglaterra

Um jovem pernambucano de 26 anos foi encontrado morto no campus da Universidade de Lincoln, na Inglaterra. A família dele mora em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e recebeu uma ligação do consulado brasileiro na noite da segunda-feira (17) informando a morte. O corpo foi encontrado no domingo (16). A polícia ainda investiga a causa da morte. O corpo não foi encontrado com sinais de agressão, segundo a família. Um laudo deverá ser emitido em até dois meses.

A família do universitário espera que o Ministério das Relações Exteriores faça o traslado do corpo do jovem para o Brasil."Traga meu filho para sepultar aqui", apela a mãe do estudante.

O Itamaraty se pronunciou na manhã desta quinta-feira (20) sobre o traslado do corpo do jovem pernambucano e declarou "não haver previsão legal para custeio com recursos públicos". Em nota, foi declarado que "por meio do Consulado-Geral em Londres, o Itamaraty tomou conhecimento do ocorrido no último dia 17 de agosto, e desde então tem mantido contato com a família do brasileiro e com as autoridades locais, no sentido de prestar toda a assistência consular devida".

De acordo com a mãe do rapaz, a dona de casa Isis Oliveira, Ivson Nunes estava na Inglaterra há um ano e um mês e participava do programa "Ciência sem Fronteiras". Ele estudava Design na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus de Caruaru. A passagem de volta ao Brasil estava marcada para o dia 5 de setembro.

Em nota, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta a morte do estudante. "A causa da morte não foi divulgada pela polícia britânica". Já a Capes informou, também por meio de nota, que "está aguardando o posicionamento da polícia britânica e a formalização pelo Itamaraty para providências cabíveis a respeito da repatriação do corpo do estudante, procedimento padrão adotado para esses casos."

Blog Merece Destaque
Com informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários