Slide

10/recent/ticker-posts

Faculdade Fadire dá início a cursos de Pós-graduação em Santa Cruz do Capibaribe


Tiveram início no sábado (22/08/2015), as aulas dos cursos de Pós-graduação na Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional - Fadire.

Vários estudantes de Santa Cruz e região estão tendo a oportunidade de fazer MBA em Auditoria Contábil, Perícia e Arbitragem ou MBA em Contabilidade, Controladoria e Finanças.

O coordenador de pós-graduação Teófilo Soares fez a abertura oficial dos cursos dando as boas vindas aos estudantes, apresentando o conteúdo programático dos cursos e a equipe de apoio. Teófilo também informou aos alunos que a biblioteca da faculdade estará à disposição dos estudantes dos cursos de pós-graduação.

O professor Fábio Lira, que é Auditor Independente certificado pelo Conselho Nacional dos Auditores Independentes, Consultor internacional do IR (Grupo Inglês) e que desenvolve atividades na área de contabilidade, consultoria IFRS em Normas Internacionais de Contabilidade, esteve ministrando as primeiras aulas do curso na disciplina de Contabilidade Societária e também falou ao Blog Merece Destaque:

"Esse curso de pós graduação, a gente está vindo aí muito animado, com grandes expectativas, não só dos alunos, mas também nossa como profissional da área da contabilidade e como professor, de poder passar nosso conhecimento, de trazer coisas novas que estão no mercado, atualizar os profissionais, bem como também contribuir para uma formação mais completa do profissional de contabilidade aqui do Agreste pernambucano". Destacou.


A estudante Juliele Maria falou sobre sua expectativa para o curso e sobre a importância de poder fazer uma especialização aqui mesmo em Santa Cruz:

"É com muita satisfação que participo do curso de Pós-Graduação em Contabilidade, Controladoria e Finanças na FADIRE Santa Cruz do Capibaribe, um dos primeiros cursos de pós-graduação aqui na região. Minha expectativa para esse curso será de aprender muito mais, para que no final do curso esteja apta para desenvolver com muita seriedade a profissão que escolhi para minha vida". Disse.


A aluna Roseane Kelle também falou ao Blog sobre o início da Pós-Graduação. "Minhas expectavas foram superadas logo na primeira aula em relação à Pós-Graduação em auditoria. Entendi que só a graduação não lhe prepara para encarar um mercado dinâmico e repleto de mutações. Vejo esse curso como uma grande oportunidade para adquirir e desenvolver novos conhecimentos que serão úteis na minha formação profissional e o melhor de tudo isso é que não terei que me deslocar para outro município para ter uma pós graduação de qualidade, pois compreendo que ensino de qualidade não depende do tamanho da cidade, e sim de pessoas comprometidas com o desenvolvimento da educação. Espero explorar ao máximo essa oportunidade". Frisou Roseane.

Antes do início das aulas foram sorteados brindes entre os estudantes e em seguida foi oferecido um coffee break.


As matrículas para os cursos de Pós-Graduação da Fadire continuam abertas. As aulas acontecem quinzenalmente, aos sábados e a Carga Horaria do Curso é de 450 horas com duração de 18 meses. Para maiores informações, procure a secretaria de pós-graduação da Fadire.

Postar um comentário

0 Comentários