Slide

10/recent/ticker-posts

Ator Henri Castelli deverá pagar R$ 550 mil para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova


Galã da novela global I Love Paraisópolis, o ator Henri Castelli vai ter que desembolsar R$ 550 mil para pagar um processo trabalhista movido pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, realizadora da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. Depois de um litígio iniciado em 2006, o artista e a empresa chegaram a uma conciliação homologada nesta quinta-feira (29), no núcleo especializado do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE).

Em 2006, Henri Castelli foi contratado para interpretar Jesus Cristo no espetáculo encenado no “maior teatro ao ar livre do mundo”, no Brejo da Madre de Deus. O ator, no entanto, desistiu do papel alegando compromissos com a Rede Globo para a gravação de uma novela. A Sociedade Teatral entrou com processo na Justiça do Trabalho pleiteando indenização pelos transtornos e perdas materiais alegando que já havia iniciado a divulgação e a venda de ingressos.

O caso chegou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que manteve o ganho de causa para a empresa promotora do evento – decisão concedida inicialmente pela 7ª Vara do Trabalho do Recife. O valor do acordo será pago pelo ator em dez parcelas.

​Texto: Larissa Correia
Arte: Simone Freire​
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO TRT-PE

Postar um comentário

0 Comentários