Slide

10/recent/ticker-posts

Vereadores Santa-cruzenses visitam obras da Transposição do Rio São Francisco

Os vereadores membros da Comissão de Convivência com a Seca, de Santa Cruz do Capibaribe estiveram visitando as obras da transposição do Rio São Francisco, na última sexta-feira (23). A Comissão que é composta pelos vereadores Pipoca (PSDB), que preside a comissão, Zezin Buxin (PSDB), Zé Minhoca (PSDB), Helinho Aragão (PTB), Fernando Aragão e Deomedes Brito (PT). O objetivo da Comissão foi observar o andamento das obras que os canteiros de obras da transposição do Rio São Francisco nas cidades de Sertânia – PE e Monteiro – PB, que compreende o Eixo Leste da transposição.

De acordo com Pipoca, os vereadores foram recebidos pelos engenheiros das empresas responsáveis pelas obras. “Nós estivemos visitando os canteiros da obra, e os engenheiros nos apresentaram todo o trecho Sertânia, em Pernambuco e Monteiro, na Paraíba. Eles também nos informaram uma nova data de conclusão, prevista para dezembro de 2016, conclusão que estava prevista para ser entregue anos antes. Precisamos ficar cobrando a cada dia para que esse novo prazo de conclusão da transposição seja respeitado, mesmo porque, também apresentou mudança de custo, passando de R$ 4,5 bilhões para os atuais R$ 8,2 bilhões”.


Na ocasião, os vereadores discutiram a viabilidade da água da transposição abastecer Santa Cruz do Capibaribe, pela via Eixo Leste, através da adutora da cidade do Congo – PB, via adutora de Poço Fundo. “Mas precisamos é cobrar a normalização dos repasses do Governo Federal para a conclusão da Adutora do Agreste, obra que tem o potencial de abastecer nossa cidade através do projeto já elaborado e que está parado por falta de recursos do Governo Federal”, concluiu o presidente da Comissão.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários