Slide

10/recent/ticker-posts

Primeira Expogana é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


Entre os dias 07, 08 e 09 de novembro, a Associação dos Agricultores da Magana, realizou a primeira exposição de Caprinocultura da localidade. A Expogana contou com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e apresentou as experiências dos produtores rurais de Magana, Porteiras e Cacimba de Baixo.

Para o prefeito Edson Vieira, a Expogana marca o início de mais uma parceria bem-sucedida entre o Poder Público e os produtores rurais da Capital da Confecção. “O nosso governo está sempre aberto para acolher as iniciativas do produtor rural. Em tempos de escassez de chuvas é motivador ver o empenho e o excelente trabalho desenvolvido pelo homem do campo”, declarou o prefeito ao visitar a exposição.

Ordenhas, exposição de animais, palestras, torneio, leilão e forró foram algumas das atividades desenvolvidas na Expogana. “Toda a nossa programação foi baseada e produzida pelos expositores. Uma oportunidade de mostrar aos visitantes e apreciadores da caprinocultura as experiências de produtores simples, mas com um grande potencial agropecuário”, ressaltou o presidente da Associação de Agricultores da Magana, Israel Moura.

Segundo informações da Comissão Organizadora da Expogana, nos dois dias de ordenha, mais de 200 litros de leite foram produzidos pelas 31 cabras em exposição. No domingo (08), último dia do evento, os animais passaram pelo julgamento dos reprodutores, onde a população local e um técnico, discutiram os acertos e melhorias na condução do rebanho. A cabra foi o primeiro animal a produzir alimentos (leite e carne) domesticado pelo homem, há cerca de 7.000 anos, servindo também para produzir couro, pelo e esterco.

Informações: ASCOM / prefeitura

Postar um comentário

0 Comentários