Slide

10/recent/ticker-posts

SESI Indústria do Conhecimento oferece programação de férias no Agreste

Quem deseja se divertir, fazer algo diferente e, de preferência, sem gastar já tem uma opção: conferir a agenda de atividades da biblioteca Indústria do Conhecimento do SESI mais perto. Dentre as 20 bibliotecas que a entidade possui distribuídas em todas as regiões do Estado, doze estão situadas no Agreste. Assim como as demais, as bibliotecas de Agrestina, Bezerros, Bonito, Garanhuns, Itaíba, Limoeiro, Panelas, Passira, Poção, Santa Cruz do Capibaribe (devido a parceria com a Rota do Mar), São Caetano e São João realizam uma programação de férias bem variada. Seções de cinema, oficinas artísticas, gincanas, atividades recreativas, entre outras ações lúdicas já estão garantindo a alegria de crianças, jovens e adultos. Além disso, as palestras educativas sobre saúde e direitos do cidadão completam o calendário.

“Todas essas atividades buscam aproximar ainda mais o público das bibliotecas e oportunizar, especialmente à população carente, uma opção de lazer sadia e de qualidade”, afirma a coordenadora do programa no SESI/PE, Bruna Santos. “Para isso, a programação contempla tanto as pessoas que gostam de ação, com as gincanas, colônias de férias, e aqueles que preferem atividades mais relaxantes ou analíticas, como saraus, palestras, etc”, complementa. Esse tipo de estratégia aliada ao amplo acervo composto por 1000 livros, além de cds, dvds e 10 computadores com navegação gratuita na internet garantem o sucesso das bibliotecas, que – apenas em 2015 – obtiveram mais de 250 mil acessos.

Além das bibliotecas do Agreste, o programa SESI Indústria do Conhecimento encontra-se nas cidades de Abreu e Lima (graças a parceria com a Fibrasa), Itapissuma e Paulista (esta última em parceria com a Brilux), na RMR; Chã de Alegria, Nazaré da Mata e Tamandaré, na Zona da Mata; Araripina e Floresta, no Sertão do Estado.

Aperfeiçoamento - Outro ponto que merece destaque é o empenho da instituição em aperfeiçoar constantemente os serviços prestados nas bibliotecas ao disseminar as melhores práticas e multiplicar novos conhecimentos à equipe por meio dos Encontros Monitores em Ação e os de Líderes da Indústria do Conhecimento. Um exemplo dessas iniciativas ocorreu no dia 21 de dezembro, quando houve o 4º Encontro de Líderes, na Casa da Indústria, cuja abertura foi realizada pelo superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar e a diretora de Operações da entidade, Eveline Remígio, e contou também com oficinas de contação de história, com a psicopedagoga Vera Lúcia Mota; de projetos especiais, com o gerente da Editora Paulus de Recife, José Henrique Siqueira, e de 5S empregada na gestão, com o analista de qualidade do SESI/PE, Joaquim Ferreira.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários