Slide

10/recent/ticker-posts

Tempestade causa pânico a turistas que visitavam piscinas naturais em Maragogi


A tempestade da última sexta-feira, 29, que assolou várias cidades do nordeste, vai ficar marcada em Maragogi como o Dia do Terror para os turistas que não desistiram de fazer uma visita às Galés, piscinas naturais a 6km da costa. Apesar do mau tempo já nítido no horizonte, os catamarãs e lanchas realizaram os passeios normalmente.

Segundo relato de um funcionário dessas empresas que trabalham com equipamentos de mergulho e fotografias subaquáticas, que pediu para não colocar seu nome, o pânico deixou a todos com os nervos à flor da pele.

“Muita chuva caiu duma hora pra outra, as piscinas encheram de repente, começou uma ventania muito forte, formou-se uma neblina, ninguém conseguia enxergar ninguém a poucos metros de distância”, disse ele. “As pessoas gritavam pedindo socorro. Comecei a nadar e uma turista argentina se agarrou a mim e pediu pelo amor de Deus que não a largasse, que a ajudasse. Tive muito medo de morrer. Quando cheguei em casa, apesar da fome, nem quis comer logo. Me deitei e fiquei agradecendo a Deus por não ter morrido. Nunca mais vou às Galés em dias de chuva.”

Os trovões assustavam e os raios que caíam no mar eram paralisantes e traziam a sensação da morte.

“Foi um espetáculo muito bonito, mas aterrorizante. Caía raio por todo lado, pertinho da gente. O medo maior era que um raio não atingisse uma lancha ou um catamarã. Ninguém fotografou porque a preocupação maior era salvar todo mundo.”

Felizmente, não houve nenhuma morte.

Com informações do Maragogi News

Postar um comentário

0 Comentários