Slide

10/recent/ticker-posts

O esporte inspira a vitória e a educação ensina a vencer

Iniciativas da LBV contribuem para a proteção de crianças e adolescentes 


Mesmo tendo alcançado vários dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU, o Brasil ainda tem grandes desafios sociais a serem superados. Um deles é o trabalho infantil, que afeta mais de 3 milhões e 300 mil crianças e adolescentes no país.

Visando defender os direitos de crianças e adolescentes, afastando-os dos inúmeros perigos das ruas e do isolamento, bem como protegendo-os de outras formas de exploração, como a da mão de obra infantil, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove diariamente vários programas socioeducacionais em favor desse público. 

Por meio de atividades esportivas, culturais, artísticas e educativas, além de alimentação balanceada, ambientes seguros em suas unidades e o acompanhamento de profissionais de várias áreas, a garotada consegue superar dificuldades e vislumbrar um futuro com melhores oportunidades para si e para suas famílias.

Além de manter ações permanentes, uma das iniciativas é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no Futuro! em que a LBV beneficia com kits de material pedagógico e conjuntos completos de uniformes crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda em todo o Brasil. A entrega das doações ocorre no início do ano: serão 15 mil kits entregues a estudantes das escolas da LBV, a meninos e meninas que participam dos programas nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, e a atendidos por organizações parceiras. 

O esporte inspira a vitória e a educação ensina a vencer. Juntos, transformam vidas e ajudam a construir uma sociedade mais justa, solidária e, portanto, melhor. Você pode contribuir com essa iniciativa, acessando o site www.lbv.org/nota10 ou ligando para 0800 055 50 99.

Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários