Slide

10/recent/ticker-posts

Contas de 2008 de José Augusto Maia são reprovadas na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Na reunião desta quinta-feira (12) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o ex-prefeito José Augusto Maia foi acompanhado do filho e advogado Tallys Maia assistir a votação de suas contas relativas ao ano de 2008.

Antes da votação, Zé Augusto fez uma defesa politica e o advogado Tallys Maia fez a defesa técnica das contas, as quais chegaram à câmara com recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela rejeição das mesmas.

Com o plenário quase cheio, o ex-prefeito apelou para a bancada de situação, se dirigindo especificamente à vereadora Narah Leandro, sua ex-aliada e filha da ex-secretária Joselma Bezerra, afirmando que esta conhecia sua seriedade. 

Zé Augusto disse que conhece a vereadora Narah Leandro desde criança, que sua mãe Joselma Bezerra foi sua secretária de Ação Social durante oito anos, e que “Tenho a certeza que você não vai me negar. Digo isso porque, talvez os outros não me conheçam, mas ela e sua mãe me conhecem profundamente, como eu as conheço”.

Ao fazer uso da tribuna, Narah Leandro fez um verdadeiro desabafo, afirmando não dever voto a Zé Augusto Maia, e sua mãe foi secretária dele, deu resultados, destacando a história de luta de Joselma Bezerra em prol do social. Disse ainda que em algum lugar do caminho, José Augusto Maia Havia se perdido. O senhor não fez favor, mas reconheceu o trabalho de Joselma Bezerra. “Eu senti vergonha de ver o senhor, com a história política que tem em vir aqui pedir a bancada de oposição para votar no senhor porque o senhor sabe que não pode confiar em seu grupo”.

No final, o parecer do TCE que pedia a rejeição das contas de 2008, foi aprovado por 9 votos a 6, reprovando assim as contas de José Augusto Maia.

O vereador José Elias Filho que era vice de Zé Augusto na época, não compareceu à sessão de votação das contas. Outra ausência foi do vereador Zé Minhoca.

A surpresa foi o voto do vereador recém-chegado ao grupo de oposição, Vânio Vieira, ele votou a favor do parecer do tribunal e ajudou a reprovar as contas de Zé Augusto.

Postar um comentário

0 Comentários