Slide

10/recent/ticker-posts

Viaturas caindo aos pedaços revelam fragilidade da segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe


Uma cena que tem se tornado comum em Santa Cruz do Capibaribe é se ver as viaturas da Polícia Militar, sucateadas, quebradas pelas esquinas. Um fato lamentável e que revela a fragilidade da segurança pública de nossa cidade e região.

A imagem acima, registrada por Eliel Antônio, mostra que não estou exagerando quando falo que as viaturas estão caindo aos pedaços. É notório a falta de condições por parte do governo do estado quando o assunto é segurança. As condições de trabalho dadas à Polícia Militar são as mínimas possíveis.

Enquanto isso, Santa Cruz do Capibaribe quebra todos os recordes de aumento de violência e a única ação de que temos notícia é a transferência de presos para o presídio de Santa Cruz.

Uma leitora do Blog me pediu para registrar seu desabafo diante dessa situação e o faço a seguir:
"Depois que o presídio foi implantado em santa cruz, ocasionalmente os números de assaltos e latrocínios cresceram consideravelmente. Santa Cruz já emitiu não o sinal amarelo, e sim o vermelho! Quantas vidas precisam chegar ao fim para as nossas autoridades, que a elas competem a prestação de serviço que atendam as necessidades da população, criarem um alerta e trabalharem para uma melhor segurança? Pais e mães de família, com seus lares destruídos... filhos que não irão ter o direito de ser educado por seus pais... Está alarmante! Não temos mais segurança! Quem vamos punir por tantas vidas? A quem vamos cobrar esta conta? Onde estão os nossos representantes?" Desabafou.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse Presidio foi para SANTA CRUZ graças a um deputado da cidade, preoculpado com a família dos presos, mas agora não pensou no aumento da violência e das mazelas que traria pra cidade, pense nisso na hora de votar.

    ResponderExcluir