Slide

10/recent/ticker-posts

Observador de aves fala para estudantes de Santa Cruz sobre importância de preservar as espécies


Visando conscientizar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente e as espécies de pássaros que existem em nossa região, o empresário e observador de aves santacruzense, Admilson Gomes, foi até a escola Ciríaco Ramos, no sítio Cacimba de Baixo para proferir uma palestras para estudantes daquela unidade de ensino. Admilson é integrante do grupo de Observadores de Aves do Vale do Capibaribe. Além de Admilson, fazem parte do grupo: Eder Neves, Murilo Nascimento, Almir Neves, Arnaldo Vitorino.

Em sua palestra, Admilson mostrou a importância da preservação das aves nativas de nossa região e de seu habitat natural e também falou sobre o risco de extinção de várias espécies devido à cultura de se criar estas aves em cativeiro e principalmente ao tráfico dessas aves.
"Fui convidado pelo professor Gubetran, a princípio eu não havia pensado em fazer palestra, mas vi a oportunidade de plantar uma sementinha, de tentar fazer com que as crianças passem a ter mais respeito aos pássaros em seu habitat e não os coloquem em gaiolas. Mostrei também a importância de preservar o meio ambiente, não jogando lixo na mata. Várias crianças afirmaram que criam pássaros em gaiolas e quando eu comecei a explicar a importância de mantermos os pássaros livres, a gente percebe que as crianças ficam pensativas e isso é bom porque quebra essa cultura de criar pássaros em casa. Sugeri à direção da escola que faça um comedouro de pássaros para mostrar às crianças que elas podem admirar os pássaros sem precisar prendê-los em gaiolas. Se a gente conseguir mudar em dez daquelas crianças, o modo de pensar sobre estas aves, já valeu a pena". Disse Admilson. 
Admilson foi à escola acompanhado pelo professor Arnaldo Vitorino, outro grande defensor da natureza de nossa região, o qual registrou as imagens publicadas nessa matéria.

O grupo de Observadores de Aves do Vale do Capibaribe se reúne aos fins de semana para localizar, identificar e registrar por meio de fotos, as aves existentes em Santa Cruz do Capibaribe e região e já tem feito registros de grande importância descobrindo pássaros na região que nunca tinham sido registrados antes no estado de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários