Slide

10/recent/ticker-posts

Zé Augusto diz que processo sobre a verba do FUNDEF foi iniciado em seu governo e que 60% é para os professores


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maia (PTN), enviou nota ao Blog sobre o caso dos Precatórios do extinto FUNDEF, em que foi enviada uma verba ao município, a qual é motivo da luta travada pelos professores nos últimos dias para que o atual prefeito repasse parte do recurso para a classe, mas que não houve acordo.

Na nota, José Augusto Maia afirma que foi ele, enquanto prefeito à época, quem iniciou uma ação para que o Ministério da Educação corrigisse a verba e deu razão aos professores. Zé augusto diz na nota que a verba teria sido destinada da forma como o Sindicato dos professores defende: 60% para categoria e 40% para investimentos na educação.

Confira a nota na íntegra.

Nota à imprensa 

Sobre a recuperação dos milionários recursos dos Precatórios do FUNDEF, totalizando cerca de R$17 milhões, que estão sendo depositados nos cofres do município, tenho a informar que:

1- Foi através de um pedido meu como prefeito que, ao nomearmos o escritório de advogados Raimundo & Capela Jurídico Estratégico, promovemos uma Ação contra a União, com o objetivo de obrigar o Ministério da Educação a completar os recursos do FUNDEF, não cumpridos durante o período de 2002 a 2006.

2- Em todos os repasses do FUNDEF (lei 9424/96), 60% do total rigorosamente foram direcionados aos professores e 40% aos servidores, demais contratados e investimentos na educação;

3-Sendo o prefeito que deu origem ao processo, que repatriou estes recursos milionários à Prefeitura, parabenizo a classe pela legitimidade da luta.

José Augusto Maia.

Postar um comentário

0 Comentários