Slide

10/recent/ticker-posts

Quadrilha suspeita de explosões a bancos na região é desarticulada pela Polícia


A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu desarticular, nesta sexta-feira (27), uma quadrilha acusada de explodir e assaltar bancos em, pelo menos, três estados do Nordeste. O grupo já teria agido, ao menos, sete cidades pernambucanas. De acordo com o delegado Darlson Macedo, um vereador da Paraíba também foi detido na “Operação Sem Divisas”.

Além de Pernambuco, segundo o delegado, a quadrilha atuava no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Entretanto, há a possibilidade da organização ter realizado ações em outros estados do Nordeste. “Um vereador foi preso na Paraíba. Nesse estado, fizemos prisões em Campina Grande e Alcantil”, destacou Macedo, que é gestor de controle operacional da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

Em Pernambuco, eles são suspeitos de atuarem em, pelo menos, sete cidades. São elas: Macaparana, Machados, São Vicente Ferrer, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba e Orobó. Para Macedo, o grupo tinha uma preferência pelos municípios da Zona da Mata e do Agreste.
“A gente desbaratou essa quadrilha de indivíduos perigosos. Eles eram fortemente armados e numerosos. Essa quadrilha metralhou destacamentos da Polícia Militar, metralhou delegacias. Eles sitiavam as cidades, espalhavam grampos, isolam e realizam ataque”, pontuou.
Ao todo, foram 45 mandados. Dezesseis de prisão temporária, três de condução coercitiva, além de 26 de busca e apreensão. Desses, a polícia conseguiu cumprir 13, sendo três em flagrante.

Dos mandados de prisão decretados, três foram cumpridos contra alvos que já estão no sistema penitenciário. As ordens foram expedidas pelo Juiz da Comarca de Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Com eles foram apreendidos fuzis, metralhadoras, explosivos, cordéis detonantes e veículos. Uma quantia significativa também foi encontrada com o grupo, porém, ainda não foi contabilizada.
"Desarticulando essa quadrilha a gente vai conseguir diminuir essas investidas criminosas. Outras ações estão em andamento. Estamos atrás dos mandados remanescentes também”, contou o delegado.
As investigações tiveram início há aproximadamente nove meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Participaram da ‘Sem Divisas’ 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação conta com apoio de 45 policiais da Paraíba.

Com informações do G1 Pernambuco
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Postar um comentário

0 Comentários